PUBLICIDADE
InícioAnimeComo Tobi não ficou cego após utilizar o Izanagi em sua luta...

Como Tobi não ficou cego após utilizar o Izanagi em sua luta contra Konan, em Naruto Shippuden?

Apesar de Naruto Shippuden ter chegado ao fim há alguns anos, muitas perguntas acabaram nunca sendo respondidas. É verdade que a obra acabou com vários furos de roteiro, porém algumas coisas acabaram sendo respondidas sem que a maioria dos fãs notasse.

PUBLICIDADE

Uma dúvida que muitos fãs de Naruto tem até hoje é como Tobi conseguiu continuar usando o Kamui após perder seu Sharingan ao usar o Izanagi para escapar da morte durante sua luta contra Konan, em Naruto Shippuden.

O Izanagi é um dos jutsus do Mangekyou Sharingan que permite ao usuário negar qualquer dano causado a ele, incluindo um dano que seria fatal. O único contraponto desta técnica é que após usá-la, um dos Sharingans do usuário será fechado para sempre.

PUBLICIDADE

Mas se Tobi só possuía um dos Sharingans (já que o outro Sharingan estava com Kakashi), como ele conseguiu utilizar o Izanagi e ainda continuar podendo usar seu Sharingan a vontade posteriormente?

Na verdade, a resposta para isto é bastante simples.

Como os fãs mais atentos devem se lembrar, Tobi possuía um laboratório repleto de Sharingans diferentes, como mostrado nesta cena. Antes de sua luta contra Konan, o vilão implantou um destes Sharingans em si mesmo, e utilizou o Izanagi através dele.

Desta forma, ele foi capaz de sobreviver ao ataque de Konan ao mesmo tempo em que manteve seu Sharingan original intacto. O quadro do mangá abaixo confirma que ele havia implantado outro Sharingan em si mesmo, pois podemos ver os dois olhos de Tobi com Sharingans ativos.

Tobi utilizou o Izanagi com um Sharingan implantado, e depois o substituiu com um Rinnegan, como vimos no início da Guerra. Apesar de não ter sido explicitamente explicado, esta cena foi totalmente coerente, mas somente os fãs mais atentos conseguiram entender tudo de primeira.

PUBLICIDADE