PUBLICIDADE
InícioAnimeComo o anime Demon Slayer se tornou tão popular?

Como o anime Demon Slayer se tornou tão popular?

Escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge, o primeiro capítulo de Demon Slayer foi publicado em fevereiro de 2016 e foi serializado na revista de mangá shonen semanal da Shueisha, a Weekly Shonen Jump, de fevereiro de 2016 a maio de 2020. Em abril de 2016, o estúdio Ufotable trouxe a adaptação em anime da série à medida que ela se tornava uma sensação global, cativando o público com sua combinação de estética do Japão da era Taisho e cenas de luta de samurais contra demônios, juntamente com enredos envolventes.

PUBLICIDADE

O estúdio Ufotable deu o seu melhor, apresentando animações deslumbrantes enquanto capturava a energia dos personagens emocionalmente intensos. Sem mencionar as trilhas sonoras usadas no anime, que se tornaram um hino para os fãs em todo o mundo. A mistura única de fantasia combinada com a mitologia japonesa tornou este anime difícil de ser ignorado e conquistou os corações dos fãs em todo o mundo.

Temas e Enredo

Como o anime Demon Slayer se tornou tão popular?

PUBLICIDADE

A história da série gira em torno de Tanjiro e sua busca por vingança contra o demônio Muzan, que matou sua família e transformou sua irmã em um demônio. Conforme ele avança em sua jornada, ele faz amigos próximos enquanto aprende a derrotar demônios ao se juntar ao Corpo de Caçadores de Demônios. Ele enfrenta inimigos poderosos enquanto também se torna mais forte, preparando-se para lutar contra o próprio rei dos demônios. A série Demon Slayer foca em alguns temas principais, como o amor pela família, vingança, camaradagem e resiliência. A introdução trágica da morte na história de Tanjiro é o que impulsiona a série, enquanto ele busca vingança pela morte de sua família e procura desesperadamente uma cura para a condição demoníaca de sua irmã. O vínculo familiar aqui se relaciona com os espectadores que valorizam o tema da família e até que ponto alguém iria para protegê-los. O conceito de perda também é um tema que permeia a série, pois não são apenas os heróis, mas também os demônios que sofreram perdas trágicas ou experiências que os levam a se tornar personagens vilanescos.

A camaradagem também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da série, já que os três personagens principais, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke, formam um grupo unido, passando por um treinamento fisicamente rigoroso, preparando-se para a batalha contra demônios, ao mesmo tempo em que criam laços entre si, oferecendo orientação, motivação e força, criando uma amizade duradoura. Demon Slayer também segue o legado samurai de honra, coragem e auto-sacrifício, já que a maioria dos personagens faz sacrifícios significativos em prol de seus camaradas. Esse ato de altruísmo também demonstra uma disposição de proteger uns aos outros, mesmo que isso signifique se sacrificar. Essa profundidade emocional também é algo com que os espectadores se identificam, já que eles se apegam aos personagens, tornando sua jornada ainda mais envolvente e emocional.

A série também ensina aos espectadores o poder da resiliência, à medida que mostra o crescimento e a determinação de Tanjiro em proteger os humanos dos demônios. Ele enfrenta consistentemente ameaças perigosas e não recua facilmente em uma batalha, especialmente quando os inocentes estão em perigo. Os Caçadores de Demônios em toda a série também se submetem a treinamentos rigorosos para superar obstáculos aparentemente difíceis, mesmo quando as probabilidades estão contra eles. A série também apresenta personagens adoráveis que demonstram esse tipo de resiliência, como Kyojuro Rengoku, que deu o seu melhor, mas morreu protegendo Tanjiro. Essa resiliência é incutida nas mentes dos personagens principais e atua como uma fonte de inspiração enquanto eles lutam contra demônios. Esses momentos deixam os fãs à beira de seus assentos, torcendo pelos Caçadores de Demônios enquanto evitam experiências quase mortais e fazem o máximo para se protegerem e protegerem aqueles ao seu redor.

A Receita do Sucesso

Como o anime Demon Slayer se tornou tão popular?

O estúdio Ufotable tem sido um fator importante no sucesso da série em trazê-la para a luz e também em dar vida ao mangá. Conhecido por sua qualidade excepcional de animação e comprometimento em oferecer uma experiência imersiva visualmente impressionante aos espectadores. Sua atenção aos detalhes e reflexão do material de origem é amplamente apreciada, pois eles permanecem fiéis ao trabalho original. Seu esforço é evidente quando eles dão vida às sequências de ação com cores dinâmicas e visuais de tirar o fôlego, que são um deleite para os olhos. Outra razão pela qual os fãs adoram o anime Demon Slayer é por sua consistência, não apenas em qualidade, mas também por ter um cronograma de lançamento consistente com acessibilidade global, mantendo os fãs ao redor do mundo envolvidos.

Devido ao aumento da popularidade do anime, as redes sociais e o boca a boca também criaram um burburinho entre a comunidade de anime, à medida que discutem teorias, roupas e as incríveis sequências de batalha, resultando em maior reconhecimento e crescimento da série. A série Demon Slayer alcançou um sucesso notável, com mais de 150 milhões de cópias de seus 23 volumes vendidos em todo o mundo. O primeiro longa-metragem da série, Demon Slayer: Mugen Train, também fez história ao se tornar o filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos, após destronar o anime Spirited Away, que estava na primeira posição. É evidente que Demon Slayer deixou sua marca no mundo do anime como um clássico querido, enquanto os fãs ao redor do mundo aguardam o próximo segmento da série.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.