Após se tornar o Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas, Obito perdeu o poderoso e apelão poder do Kamui. Mas, pouco tempo depois, Madara se apossou do Sharingan de Kakashi para entrar na dimensão do Kamui e resgatar o Rinnegan que estava em Obito. Seria uma falha de roteiro?
A primeira coisa que temos que entender é que cada Sharingan de Obito acessa um poder diferente do Kamui. O que Kakashi recebeu permite que ele utilize a técnica a longa distância e em si mesmo, para se teletransportar para a dimensão do Kamui.
Já o de Obito permitia que ele utilizasse a técnica a curta distância, além de poder enviar partes do corpo para a dimensão do Kamui, se tornando virtualmente intangível.
O poder que Obito deixou de poder utilizar foi esse segundo. Ao ter a Besta de Dez Caudas dentro de si, ele não podia mais enviar partes do seu corpo para a dimensão do Kamui e ficar intangível.
Ele provavelmente ainda poderia se teletransportar inteiro.
Que é exatamente o que Madara fez após roubar o olho de Kakashi, afinal. Ele utilizou o poder para se mandar inteiro para a dimensão do Kamui. Então, mesmo sendo o Jinchuuriki da Juubi, Madara não tinha nenhum impedimento para acessar essa outra dimensão.
Confira mais sobre o anime
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.