Madara e Obito planejaram por anos as ações que culminariam na conjuração do Tsukyomi infinito, e consequentemente, no sucesso do que eles acreditavam ser a solução definitiva para a paz mundial em Naruto Shippuden.
Porém, com a morte de Madara, o lendário ninja teve que depositar toda a sua confiança em Obito e Zetsu, torcendo para que ambos fossem capazes de coordenar ações de forma que tudo culminasse com a sua ressuscitação, para que o plano tivesse início. Mas não foi isso que aconteceu. Na verdade, Madara não foi ressuscitado pelo Rinnegan, como se esperava no plano original. Mas sim pelo Edo Tensei de Kabuto, que acabou não sendo tão ruim assim no final das contas.
Mas como foi que Kabuto conseguiu encontrar o corpo de Madara Uchiha para traze-lo de volta à vida, se ele estava tão bem guardado?
Bem, o que aconteceu foi que Zetsu Branco resolveu dar uma pequena acelerada nas coisas para forçar uma atitude de Obito. Sendo assim, Zetsu permitiu que Kabuto tivesse acesso ao corpo de Madara, para que o início da Grande Guerra Ninja tivesse início logo de uma vez, não dando chances para que ele tivesse tempo para pensar melhor, ou quem sabe, ter algum tipo de arrependimento ou necessidade de mudanças de planos.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.