Categorias: Anime

Como Hashirama era imune aos Genjutsus oculares de Madara em Naruto Shippuden

Um dos maiores benefícios de despertar um Sharingan é ter acesso ao Olho do Hipnotismo, uma melhor conexão com a arte ninja do genjutsu que permite, entre outras coisas, invocar ilusões apenas com os olhos. E Madara foi um dos Uchiha mais poderosos, tendo até despertado o Mangekyou Sharingan. O que acaba levantando uma pergunta: como Hashirama, seu maior rival, era imune aos genjutsus de Madara?

Afinal de contas, Madara era capaz de colocar até mesmo a mais poderosa Besta com Cauda sob seu controle com suas capacidades de genjutsu. Em teoria, Hashirama deveria ter sido uma presa fácil, certo?

Mais ou menos.

Assim como todas as outras artes ninjas, o genjutsu não é tão invencível como alguns fãs acham. Ele depende do timing, de pegar os oponentes de guarda baixa, do entendimento dos oponentes sobre genjutsu, etc.

É por isso que Itachi e Kakashi, por exemplo, eram considerados mestres em genjutsu. Não por serem os mais potentes, mais os mais habilidosos em sua execução.

Hashirama conhece Madara como ninguém, afinal. Eles afiaram as habilidades um do outro durantes anos de combate, quando seus clãs estavam em uma guerra sem fim. Isso diminuiria as chances de Madara pegar Hashirama desprevenido com um genjutsu.

Outro ponto importante é que Madara não costuma utilizar genjutsu como sua habilidade principal. Ele é proeminente o suficiente para utilizá-lo livremente, mas quando o vimos em ação, ele parecia invocar ilusões apenas como parte de seu arsenal ao invés de arma principal.

Hashirama, por sua vez, era um ninja especial. E uma das especialidades dele era o seu Modo Sábio. E isso pode ser mais relevante para o genjutsu do que inicialmente imaginamos.

Para um genjutsu ser efetivo, ele precisa controlar o fluxo de chakra do cérebro da vítima para causar a ilusão desejada. Introduzir um fluxo de energia natural – e grandes quantidades ainda, como Hashirama era capaz de fazer – pode complicar esse tipo de manipulação.

Uma das formas de se interromper um genjutsu é justamente bagunçar o próprio fluxo de chakra, interrompendo o controle do oponente. E o Modo Sábio pode fazer isso apenas por existir.

Dessa forma, Hashirama não era exatamente imune ao genjutsu de Madara, mas era habilidoso o suficiente para que esse tipo de ataque não fosse lá muito útil em primeiro lugar.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies