Anime

Como funcionam os tomoes do Sharingan do clã Uchiha em Naruto Shippuden?

O Sharingan é um dojutsu exclusivo de alguns ninjas de elite do clã Uchiha, mas ao contrário do Byakugan – que é despertado e aprimorado com o uso – o funcionamento do Sharingan é altamente dependente do estado emocional do usuário, assim com suas evoluções.

É fácil achar que o Sharingan só é despertado em condições de trauma, mas isso ocorre com qualquer tipo de emoções, positivas ou negativas.

Obito despertou seu Sharingan para proteger seus companheiros, enquanto Sarada despertou o Sharingan devido a emoção de reencontrar seus pai, Sasuke, por exemplo.

Esse dojutsu em em três estágios, mas também é incorreto afirmar que eles são despertados sempre da mesma maneira o exijam qualquer coisa além de influência emocional para serem ativados.

Sarada e Sasuke despertaram seus dojutsu com apenas um tomoe, ou seja, apenas um sinal nos olhos no formato de vírgula.

Já Obito despertou seu Sharingan já com dois tomoes, sem passar pelo primeiro estágio antes.

Todos os níveis do Sharingan básico tem acesso à todas as técnicas exclusivas desse dojutsu, como a habilidade de copiar ninjutsu, taijutsu e genjutsu, visualizar o chakra, lançar genjutsus especiais sem selos de mão e o aumento nas capacidades visuais em geral.

A diferença entre os três níveis é no nível de precognição garantida. Com apenas um tomoe, o usuário do sharingan consegue ver e processar melhor os movimentos inimigos, sendo capaz de reagir mais efetivamente.

Com dois tomoes essa habilidade é ampliada e no nível final, o usuário consegue prever o movimento adversário somente analisando as contrações musculares iniciais.

O despertar dos tomoes seguem o mesmo padrão do Sharingan – um usuário com apenas um tomoe vai despertar o segundo e o terceiro em resposta à grandes emoções, de uma vez ou separadamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade