My Hero Academia não seria o que os fãs conhecem sem a existência das individualidades . Este anime gira em torno dessa habilidade sobre-humana que pode ser encontrada em cerca de 80% da população de pessoas que vivem no mundo de My Hero Academia. Essa existência levou ao surgimento de heróis, pessoas que usam seus poderes para o bem, e vilões, pessoas que abusam de seus poderes.
A origem dessa habilidade misteriosa ainda é bastante desconhecida. Ela só pode ser rastreada até o recém-nascido em Qing Qing, que se iluminou desde o nascimento, mas não há mais nada além disso. As individualidades são transmitidas geneticamente e, à medida que cada geração passa, o gene da individualidade se torna mais forte e complexo.
A Genética das individualidades
As individualidades são hereditárias de forma dominante; uma criança provavelmente herdará uma individualidade se um ou ambos os pais da criança possuírem uma individualidade. Os meios de transmissão ocorrem por meio de traços dominantes e recessivos, onde há uma maior chance de transmitir uma individualidade se ela for um traço dominante. Se a individualidade for um traço recessivo, ela pode não ser transmitida.
As individualidades transmitidas são na maioria das vezes habilidades individuais ou combinações. Em casos raros, as individualidades são duplas, assim como a de Todoroki, que tem a combinação perfeita da individualidade de fogo de seu pai e da individualidade de gelo de sua mãe. Existem casos em que uma criança não herda uma individualidade, e com mais de 80% das pessoas tendo individualidades , isso é realmente raro e preocupante. Midoriya, o personagem principal de My Hero Academia, nasceu sem uma individualidade, o que foi considerado uma anomalia genética.
Uma criança nascida com uma individualidade normalmente manifesta essa habilidade aos quatro anos de idade, e em alguns casos raros, a criança manifesta desde o momento em que nasce. Uma forma bastante fascinante de determinar se uma criança tem uma individualidade é se ela tem uma articulação extra no dedo mindinho do pé. Se tiver uma extra, a criança é considerada sem individualidade, mas se tiver apenas uma articulação, há uma individualidade presente.
Variação nas individualidades Familiares
Neste mundo, as famílias são importantes quando se trata de individualidades . A linhagem familiar de um indivíduo determinará o tipo de individualidade que ele terá. Pode ser a individualidade da mãe, a individualidade do pai ou uma mistura de ambos que gera algo novo. Com base no tipo de individualidade em sua linhagem familiar, todo usuário de individualidade se encaixa em uma dessas três categorias: emissor, transformação ou mutante.
Emissões são pessoas com a capacidade de mudar o mundo ao seu redor. Shigaraki é um emissor, pois usa suas habilidades de deterioração para destruir pessoas e objetos ao seu redor. Eraserhead também é um, já que pode usar sua habilidade de apagar para retirar a individualidade de alguém por um período de tempo. Outros emissores incluem Todoroki e Uraraka. Todos esses indivíduos sentem algum tipo de dor e desconforto quando emitem poder de seus corpos por muito tempo.
A transformação é um tipo de individualidade raro que requer concentração. Seiji Shishikura possui essa habilidade de transformação. Sua individualidade é a única individualidade de transformação conhecida que o permite transformar outros em aglomerados de carne. Fácil de identificar, pois altera permanentemente a aparência pessoal do usuário, heróis com individualidades mutantes incluem Froppy, A Garota Invisível, Sero e Iida. Froppy tem uma aparência semelhante a um sapo para combinar com sua individualidade de sapo; A Garota Invisível é invisível, assim como sua habilidade; Sero tem seu corpo modificado para acomodar sua individualidade de lançar fita; e Iida tem tubos de escape na parte de trás das panturrilhas para suportar sua individualidade semelhante a um motor. Todas essas características são devido à linhagem familiar deles.
A Ciência Interna por Trás das Mutações de individualidades
A origem das individualidades ainda é desconhecida para os telespectadores e até mesmo para os indivíduos no mundo de My Hero Academia. Existem cientistas que estão constantemente tentando entender esse fenômeno repentino, e houve pouco ou nenhum progresso. A ciência conhecida por trás das individualidades é que elas são transmitidas por meio de dinâmicas dominantes e recessivas. A família de Iida tem a individualidade do motor como um gene dominante, a ponto de alterar fisicamente seus corpos permanentemente. Acredita-se que Deku tenha tido a pior parte e tenha ficado com os genes recessivos de seus pais, o que é por que ele nasceu sem uma individualidade.
As mutações de individualidades podem ser vistas em alguns personagens, e os fãs não podem deixar de se perguntar por que suas individualidades têm que alterar fisicamente seus corpos. As individualidades se combinam e evoluem de geração em geração, e há um temor iminente de que, enquanto as individualidades continuarem a ser transmitidas e a se fortalecer, eventualmente elas superarão os seres humanos.
Isso levou à Teoria da Singularidade das individualidades . Essa teoria sugere que, à medida que as individualidades são combinadas e transmitidas, elas se tornam mais fortes, complexas e potentes. Com o tempo, acredita-se que os usuários de individualidades não serão mais capazes de controlar suas individualidades .
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados