PUBLICIDADE
InícioAnimeComo Dragon Ball continuou crescendo enquanto tantos outros animes Shonen desapareceram?

Como Dragon Ball continuou crescendo enquanto tantos outros animes Shonen desapareceram?

Dragon Ball é um sucesso absoluto no mundo inteiro, e ele continuou crescendo sem parar enquanto muitos outros animes Shonen desapareceram, mas afinal, o que faz Dragon Ball ser tão especial?

PUBLICIDADE
Como Dragon Ball continuou crescendo enquanto tantos outros animes Shonen desapareceram?
Dragon Ball – Reprodução

Como Dragon Ball continuou crescendo enquanto tantos outros animes Shonen desapareceram?

Mesmo as pessoas que não necessariamente assistem anime estão cientes de Dragon Ball e alguns dos vários estereótipos associados a ele, incluindo as batalhas barulhentas, ataques exagerados e igualmente estranhos penteados espetados. Ter o “Super Saiyajin” ou ter uma forma final permearam tanto a cultura geek e geral que mesmo aqueles sem muito conhecimento de anime como um todo reconhecerão algum elemento de Dragon Ball.

PUBLICIDADE

Isso só é enfatizado para quem cresceu assistindo ou continua assistindo o anime. Dragon Ball foi provavelmente um dos primeiros animes “grandes”, ou pelo menos a série que os ajudou a perceber o que era o anime. Por isso, continua a ter um lugar especial no coração e na memória dos telespectadores, ao mesmo tempo em que é sinônimo do meio. No caso da “geração Toonami”, Dragon Ball foi o início da primeira onda real de popularidade dos animes, então não é surpresa que Dragon Ball Super esteja em alta em meio à atual onda de popularidade dos animes.

Dragon Ball – Reprodução

O Dragon Ball original era muito mais uma aventura cômica, com seus elementos de artes marciais também sendo muito mais fundamentados em escopo. Isso mudou com Dragon Ball Z, onde a luta teve precedência ao atingir um novo platô planetário. O fato de os planetas em questão nem sempre serem a Terra mostra ainda mais como era diferente. O agora não-canônico Dragon Ball GT combinou os dois de uma maneira, pulando para mundos diferentes. Da mesma forma, a história de Dragon Ball Super acaba lidando com o destino de vários universos ao longo do multiverso.

Esse método de se reinventar, aumentando a aposta e dando aos fãs mais do que funcionou melhor, permitiu que Dragon Ball continuasse a ter novos animes ao longo das décadas. Assim, alguns podem ter crescido com Dragon Ball ou Dragon Ball Z, enquanto outros podem ter pego GT ou o remake Z Kai. Claro, Dragon Ball Super é um dos contemporâneos de programas como My Hero Academia e Demon Slayer, com sua capacidade de se defender contra os novatos, demonstrando ainda mais a força de Dragon Ball como uma franquia.

Dragon Ball – Reprodução

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.