PUBLICIDADE
InícioAnimeComo Cell se regenerou após o Kamehameha de Goku em Dragon Ball?

Como Cell se regenerou após o Kamehameha de Goku em Dragon Ball?

No início dos Jogos do Cell em Dragon Ball Z, Goku usou um Kamehameha à queima-roupa para destruir a parte superior do corpo de Cell, incluindo sua cabeça. Se Cell realmente precisa de seu núcleo para crescer de volta, então ele não deveria ter conseguido voltar disso.

PUBLICIDADE
Como Cell se regenerou após o Kamehameha de Goku em Dragon Ball?
Reprodução: Dragon Ball

Como Cell se regenerou após o Kamehameha de Goku em Dragon Ball?

Sua habilidade de regeneração como ele descreveu pode ser baseada em como Piccolo regenera. De acordo com o Namekuseijin, ele pode crescer de volta qualquer parte de seu corpo desde que sua cabeça não esteja danificada. É possível que Cell acredite ter as mesmas propriedades curativas que Piccolo. Claro, indo pelo que aconteceu na série propriamente dita, isso não pode ser verdade. Por isso sua capacidade de sobrevivência deve vir de outro lugar.

PUBLICIDADE

É possível que a habilidade de Cell de sobreviver sem sua cabeça possa vir das células de Freeza. Freeza provou ser capaz de suportar alguns ferimentos bastante desagradáveis, incluindo uma cabeça destruída. Quando ele foi encontrado vagando pelos escombros do Planeta Namek, a metade inferior de seu corpo e um pedaço considerável de sua cabeça estavam faltando: os cientistas conseguiram reconstruí-lo com cibernética mesmo nesse estado.

Também vale a pena notar que o diálogo original de dublagem em inglês realmente alimenta essa ideia de que Cell pode se recuperar de qualquer tipo de desmembramento. Nesta versão do anime, ele afirma que cada célula em seu corpo tem a capacidade de torná-lo inteiro novamente. Quando ele aponta para sua cabeça, é para dizer que sua regeneração é por causa de seu design , não de seu núcleo. Ao redefinir as capacidades de cura de Cell assim, voltar do Kamehameha de Goku se torna muito mais crível.

Portanto, é possível concluir que o paradoxo existiu por causa de má interpretação e tradução na hora de localizar Dragon Ball Z para outros idiomas.

Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.