Como a história de Naruto mudaria se Minato tivesse matado Tobi durante o ataque à Konoha?

Antes mestre e alunos, a última vez que Minato Namikaze e Obito Uchiha se viram foi durante o ataque de Obito à Konoha, se aproveitando de um momento de fragilidade da esposa de Minato – que era uma Jinchuuriki em trabalho de parto.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Se passando por Madara, Obito foi rapidamente derrotado por seu ex-sensei em um dos momentos mais icônicos de toda a série (e um dos meus preferidos). Obito havia supostamente morrido em uma missão alguns anos antes do combate e estava com uma máscara que impediu que Minato o identificasse.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Apesar de derrotado, Obito não morreu ao receber um poderoso Rasengan diretamente. Seu novo corpo, constituído basicamente de uma massa amorfa cultivada com células de Hashirama Senju conseguiram mantê-lo vivo mesmo após ter recebido um golpe que seria fatal para praticamente todas as outras pessoas do mundo.

Minato Obito Naruto
Minato vs Obito – Reprodução: Naruto Shippuden

Mas o que aconteceria se o fatídico golpe tivesse sido bem sucedido? O que mudaria na história de Naruto se Obito tivesse sido completamente eliminado nesse momento da história?

Minato e Kushina ainda morreriam igualmente. Com a confusão política da morte do Quarto Hokage e com o Terceiro voltando a ocupar o posto de líder da Vila Oculta, a Revolta Uchiha ainda acontece.

Itachi precisou da ajuda de Obito para realizar o massacre Uchiha. Sem Obito presente, Itachi talvez não fosse o bastante. Talvez Danzo e os membros do ANBU Raiz tivessem que participar do ataque. Apesar de incrivelmente competentes, nem toda a força RAIZ de Danzo era comparável com Obito.

De um massacre silencioso, o ataque rapidamente se tornaria em um combate civil com penalidades dos dois lados. Um dos maiores objetivos de Danzo era estirpar os Uchiha de Konoha. Nada o impediria de trair e atacar até mesmo Itachi e Sasuke para concluir esse objetivo.

E assim que Itachi sentisse que sua batalha para salvar Sasuke estivesse perdida, também nada o impediria de colocar toda a Vila nas chamas negras do Amaterasu. Fim de papo para Konoha.

Sem Obito, o plano da Akatsuki ainda seria capturar as Bestas com Cauda para causar um ataque de destruição tão massivo que forçaria as Vilas Ocultas restantes a se subjugarem e com isso a “paz” de Nagato é finalmente atingida através da dor.

No final das contas, é bom que Obito tenha sobrevivido ao ataque de Minato.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.