InícioAnimeComo a História de Kuma Terminará em One Piece?

Como a História de Kuma Terminará em One Piece?

Sem sombra de dúvida, o passado de Bartholomew Kuma está sujeito a discussão entre as histórias de personagens mais trágicas em toda a saga de One Piece, onde sua vida inteira foi preenchida com dor e sofrimento intermináveis.

Isso é ainda pior pelo fato de que Kuma é uma das poucas pessoas verdadeiramente benevolentes e altruístas na série, sempre agindo no interesse dos outros.

Embora o passado de Kuma já fosse uma história triste para começar, sua influência na narrativa principal de One Piece até agora tem sido um pouco conflituosa, para dizer o mínimo. Por um lado, ele ajudou os Piratas do Chapéu de Palha de maneira indireta em duas ocasiões separadas.

No entanto, ele também realizou as ordens do Governo Mundial, o que levanta questões sobre onde realmente estão suas lealdades depois de abrir mão de sua livre vontade e humanidade para se tornar um ciborgue. Com isso em mente, qual será a trajetória da história de Kuma e como ela finalmente se concluirá?

O Passado de Kuma Revelado

Como a História de Kuma Terminará em One Piece?
Reprodução: One Piece

Logo no início da batalha contínua dos Piratas do Chapéu de Palha contra Saint Jaygarcia Saturno, a cena mudou para um flashback que cobre a juventude de Kuma, no meio do Capítulo 1095. Começou com sua infância problemática, onde seus pais foram escravizados e assassinados pelos Dragões Celestiais devido às ligações de seu pai com a raça Buccaneer.

Logo depois, Kuma foi levado para God Valley, onde conseguiu escapar da escravidão e salvar dezenas de escravos dos Nobres Mundiais, com a ajuda de sua recém-adquirida Akuma no Mi, a Nikyu Nikyu no Mi.

Depois de escapar para o Reino Sorbet no South Blue com sua nova companheira Ginny, Kuma se tornou um membro integral da comunidade local e tratou dos doentes e idosos com suas habilidades da Akuma no Mi.

Ele foi preso por se rebelar contra as políticas discriminatórias do governante da nação, o Rei Bekori, mas se juntou ao Exército Revolucionário quando Monkey D. Dragon e Emporio Ivankov chegaram ao Reino Sorbet e apoiaram um golpe de estado lá. Também foi sugerido que Kuma e Ginny haviam se tornado amantes quando atingiram a idade adulta.

Infelizmente para Kuma, Ginny foi capturada por um Dragão Celestial quando estavam em missões separadas com os Revolucionários. Mantida como refém por mais de dois anos, Ginny foi forçada a se casar com seu sequestrador e teve um filho durante esse tempo, a quem ela chamou de Bonney.

Quando foi abandonada após contrair uma doença fatal, Ginny conseguiu entrar em contato novamente com Kuma e seus antigos aliados e informou-os do sofrimento pelo qual havia passado. Percebendo que ela estava na igreja em que haviam crescido, Kuma correu para o Reino Sorbet, mas era tarde demais, pois Ginny sucumbira à doença enquanto Bonney chorava ao seu lado.

A Supressão de Sua Vontade

Como a História de Kuma Terminará em One Piece?
Reprodução: One Piece

Para honrar a memória de Ginny, Kuma criou Bonney como sua própria filha, mas com o tempo, ela também desenvolveu sintomas da mesma doença que havia tirado a vida de sua mãe. Desesperado para salvá-la, Kuma percorreu o mundo em busca de médicos que pudessem tratá-la, mas foi informado de que a doença era incurável e Bonney morreria antes de completar dez anos.

Recusando-se a admitir a derrota, Kuma continuou sua busca até finalmente encontrar o Dr. Vegapunk, o cientista mais importante do mundo. Felizmente, ele conseguiu aproveitar a curiosidade científica de Vegapunk e fez um acordo com ele para curar Bonney, em troca de sua cooperação em um projeto de pesquisa para criar armas de manutenção da paz humanoides – a forma original do projeto Pacifista. Em uma reviravolta horrível do destino, Saint Jaygarcia Saturno interveio nas negociações e forçou Kuma a concordar em ter seu corpo transformado em um ciborgue.

Além disso, Saturno também o fez se juntar aos Sete Guerreiros do Mar e consentir na eventual supressão de sua livre vontade e individualidade, como medida para garantir que ele não se rebelasse contra o Governo Mundial.

Kuma concordou alegremente com tudo isso e até desistiu da esperança de ver Bonney se recuperar após a cirurgia, pois estava simplesmente feliz em poder salvá-la de uma morte prematura. Foi por volta desse momento que a história principal de One Piece começou, e Kuma se desenvolveu no estoico Guerreiro do Mar que foi introduzido no início da série, através de suas modificações cibernéticas.

Um Final Feliz ou Trágico?

Como a História de Kuma Terminará em One Piece?
Reprodução: One Piece

Ao permitir que os Piratas do Chapéu de Palha sobrevivessem aos confrontos com ele em Thriller Bark e no Arquipélago Sabaody, a personalidade inteira de Kuma foi apagada durante o salto no tempo, deixando apenas uma bolha em forma de pata de suas memórias no laboratório de Vegapunk na Ilha Egghead.

Seu último ato como humano foi guardar o Thousand Sunny por dois anos, mas ele foi posteriormente removido do dever como Guerreiro do Mar após a abolição do sistema e passou um tempo como escravo dos Dragões Celestiais em Mary Geoise.

Na época do Levely, Kuma foi salvo da captura pelo Exército Revolucionário, apenas para escapar e se tornar um renegado novamente, sem explicação. Ele posteriormente escalou a Red Line e causou estragos em Mary Geoise, fugindo assim que o Almirante da Frota Sakazuki chegou para confrontá-lo. Desde então, seu paradeiro é desconhecido, mas com sorte, ele pode estar indo direto para a Ilha Egghead, onde a batalha contra Saturno e Kizaru está atingindo seu clímax.

Por um lado, se Kuma chegar à Ilha Egghead, ele pode ser o trunfo de que os Piratas do Chapéu de Palha precisam para escapar. Para começar, ele pode lutar contra Saturno diretamente e mantê-lo ocupado enquanto o Thousand Sunny parte, ou ele pode ser capaz de extrair a fadiga de Luffy e restaurá-lo à plena força, o que permitiria ao capitão dos Chapéus de Palha usar novamente o Gear 5.

Essa parece ser a situação mais provável, e o sacrifício de Kuma pode permitir que ele encontre e salve sua filha uma última vez. Também parece que sua programação foi anulada, como visto em suas ações em Mary Geoise. Alternativamente, Kuma também pode ter um papel maior a desempenhar mais tarde na história, na luta contra o Governo Mundial.

Atualmente, há várias bandeiras de morte sobre ele, e seu fim pode ser tão trágico quanto sua vida passada, mas o criador da série, Eiichiro Oda, pode dar a Kuma um último momento de encerramento ao lado de Bonney antes de partir para sempre.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes