Com exceção de Naruto e Sasuke, qual ninja poderia fazer frente para Hashirama Senju?

Hashirama Senju foi um dos mais poderosos ninjas que já caminharam pela terra de Naruto. Sendo uma reencarnação de Asura Otsutsuki, com poderes aumentados em segredo pelo espírito de Hagoromo Otsutsuki, o Primeiro Hokage tinha mais chakra que Bestas com Cauda e domínio de técnicas que somente os mais poderosos ninjas replicariam depois.

Mesmo Tobirama Senju, irmão mais novo de Hashirama, sendo um Senju e um intelecto insuperável, não era tão poderoso e versátil quanto o shinobi que recebeu o apelido de Deus dos Shinobi.

Hashirama, porém, não foi o único que recebeu este apelido. Hiruzen Sarutobi foi outro ninja a receber esta “condecoração” e por pessoas que conviveram com Hashirama.

Conhecemos muito pouco de Hiruzen em seu auge, apenas sabemos que ele foi o treinador do time que resultaria nos três Sannin, possuía a invocação do Rei Macaco Enma e foi escolhido a dedo por Tobirama para ser o Terceiro Hokage.

Após a morte de Minato Namikaze, Hiruzen retornou ao posto de Hokage mesmo sendo idoso e mesmo assim era cosiderado um dos Kage mais fortes.

Saru era um dos raríssimos ninjas com controle de todas as transformações da natureza, sabia todos os jutsus de Konoha e tinha reservas de chakra para executá-las.

No auge de seus 80 anos, Sarutobi enfrentou Orochimaru, antigo aluno e um poderosíssimo ninja. Orochimaru utilizou seus conhecimentos da técnica proibida do Edo Tensei e trouxe para o combate as versões zumbificadas de Hashirama e Tobirama.

O velho Hiruzen não apenas resistiu a esse combate impossível, como aprisionou os Edo Tensei e conseguiu selar os braços de Orochimaru mesmo sendo empalado pela espada Kusanagi.

A influência de Orochimaru como vilão foi diminuída conforme as ameaças foram ficando mais poderosas, mas esse mesmo Orochimaru, sem os dois braços e com seu novo corpo sendo rejeitado, lutou contra a versão de 4 caudas de Naruto. Um idoso Hiruzen enfrentou um Orochimaru muito mais poderoso, com auxílio de dois dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, e quase se saiu vitorioso.

Orochimaru viria a ressuscitar não apenas Hiruzen, mas todos os Kage previamente mortos para o combate contra Obito e Madara. Um dos momentos mais críticos foi com a invocação do Budha de Mil Mãos, que estava destruindo toda a força aliada.

Com as medidas dos 5 Kage vivos falhando, Hiruzen sozinho conseguiu impedir os ataques. Pouco depois, o Terceiro Hokage destrói a Árvore Divina com seu bastão e salva Naruto após uma tentativa frustrada de Tobirama.

Hashirama Senju sem dúvida foi o ninja mais poderoso da história até a conclusão de Naruto Shippuden, que teve a ascensão de Naruto e Sasuke para poderes divinos. Mas Hiruzen Sarutobi certamente poderia enfrentá-lo de frente.

Afinal de contas, o Terceiro Hokage também era um Deus dos Shinobi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies