InícioAnimeCélulas de Hashirama - Tudo sobre os poderes delas em Naruto

Células de Hashirama – Tudo sobre os poderes delas em Naruto

A série Naruto consagrou o Primeiro Hokage como o shinobi mais forte a já caminhar pelas terras, concedendo-lhe um status quase divino na história. Desde o raro Kekkei Genkai de Liberação de Madeira até reservas ilimitadas de chakra, quase todos os poderes de Hashirama podem ser rastreados até seus genes bem dotados. Com um poder inato tão grande à sua disposição, naturalmente faz sentido para seu DNA conceder imensos impulsos de poder àqueles que têm esse material genético implantado.

Este conceito deu origem ao deus ex machina da série Naruto – as células de Hashirama. Essas células circularam ao longo do show, sendo principalmente utilizadas por facções antagonistas para aumentar dramaticamente sua força.

As células de Hashirama ocupam um lugar controverso dentro da série, pois todo outro aspecto inexplicável de Naruto é simplesmente relacionado a essas células. No entanto, as células de Hashirama têm algum mérito, e os poderes concedidos por seu DNA moldaram muito da série.

As Células de Hashirama Concedem Força Vital Estendida

Células de Hashirama - Tudo sobre os poderes delas em Naruto
Reprodução: Naruto

Hashirama era famoso por sua força vital inexplicável, que essencialmente lhe concedia uma resistência e resistência imensas, aliadas a reservas inesgotáveis de chakra. Esses atributos são resultado de dois fatores – a linhagem Senju de Hashirama e seu lugar como a reencarnação de Asura. Os Senju eram conhecidos por sua longevidade e força vital, mas o chakra adicional concedido a ele como a reencarnação de Asura o transformou em uma potência imbatível.

Como esses atributos são todos inatos, o DNA de Hashirama pode ser usado para induzir esses poderes em outras pessoas. Madara e Obito são dois exemplos principais, já que ambos os personagens utilizaram as Células de Hashirama para estender consideravelmente sua força vital. Madara estava em uma espécie de pseudo-suporte de vida durante o tempo em que conheceu Obito, mantendo-se artificialmente vivo através do DNA de Hashirama. Ele posteriormente implantou as mesmas células em Obito para sustentar seu corpo depois que metade dele foi esmagado por uma pedra.

Danzo também utilizou o mesmo conceito para sustentar seu braço carregado com Sharingan, um apêndice feito inteiramente de células de Hashirama. Ativar um Sharingan requer um chakra imenso, como visto no caso de Kakashi, mas Danzo foi capaz de manter vários ao mesmo tempo, um feito claramente decorrente dessas células. Além disso, ele foi capaz de usar o Kotoamatsukami de Shisui exclusivamente devido à resistência que recebeu das células.

Aumento Exponencial na Força de Jutsu

Células de Hashirama - Tudo sobre os poderes delas em Naruto
Reprodução: Naruto

Como as células de Hashirama aumentam exponencialmente a força vital de alguém, o resultado é refletido na força dos jutsus e técnicas do receptor. Shinobi que têm essas células implantadas dentro deles experimentaram um aumento sem precedentes na potência de suas técnicas. Kabuto usou as células de Hashirama presentes dentro de Yamato para aumentar dramaticamente a força de seu exército de Zetsu Branco.

Quando Orochimaru reviveu os quatro Hokages, Tobirama não conseguiu desfazer o Edo Tensei sozinho. Isso se deveu em grande parte ao corpo de Orochimaru estar infundido com um Zetsu Branco, resultando em um controle exponencialmente poderoso sobre o Edo Tensei.

O corpo reanimado de Madara também tinha as células de Hashirama imbuidas, levando a uma batalha cataclísmica entre ele e a aliança shinobi. Muito de seu poder divino pode ser atribuído a esse amplificador, já que Kabuto afirmou que Madara em sua forma reanimada é um pouco melhor do que em seu auge.

As Células de Hashirama Amplificaram as Habilidades de Cura

Células de Hashirama - Tudo sobre os poderes delas em Naruto
Reprodução: Naruto

Hashirama era conhecido por suas habilidades regenerativas, curando feridas e lesões quase imediatamente. Essa cura também foi resultado de sua força vital e imensa reserva de chakra, um atributo que provavelmente decorre de ser a reencarnação de Asura. Devido a essa habilidade inerente, as células de Hashirama tornaram-se conhecidas por suas propriedades curativas e regenerativas.

Essas propriedades regenerativas circularam várias vezes ao longo da série, com alguns de seus usos mais comuns ligados ao ninjutsu médico. O braço perdido de Naruto foi substituído por um novo feito de células de Hashirama.

Outro exemplo importante é Obito, que perdeu metade de seu corpo depois de ser esmagado por uma pedra. As células de Hashirama não apenas sustentaram seu corpo, mas também recuperaram suas feridas quase inteiramente, embora o processo de cura tenha sido um pouco longo devido às suas feridas extremas.

O Cobiçado Kekkei Genkai de Liberação de Madeira

Células de Hashirama - Tudo sobre os poderes delas em Naruto
Reprodução: Naruto

O Kekkei Genkai de Liberação de Madeira é uma peculiaridade inexplicada do mundo ninja, pois Hashirama é o único shinobi existente a possuir naturalmente esse poder. Muitos tentaram replicar esse poder injetando células de Hashirama em si mesmos, mas essas experiências foram em vão. Orochimaru permaneceu um firme crente na pesquisa e experimentação de ninjutsu, e replicar os poderes da Liberação de Madeira é uma de suas maiores conquistas.

Seu experimento envolveu o sequestro de várias crianças da Nação do Fogo e constantemente infundindo células de Hashirama em seus corpos desde tenra idade. Centenas de crianças morreram nesses experimentos, já que nenhuma era compatível com o DNA potente de Hashirama. No entanto, Orochimaru teve um sucesso na forma de Yamato, que sobreviveu por um milagre e ganhou o reverenciado Kekkei Genkai de Liberação de Madeira. Se Orochimaru tivesse continuado os experimentos, é provável que mais algumas teriam sido compatíveis, revivendo assim este Kekkei Genkai perdido.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

No post de hoje, vimos tudo sobre as Células de Hashirama em Naruto

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes