InícioAnimeTodas as transformações do Cell em Dragon Ball Super

Todas as transformações do Cell em Dragon Ball Super

Para muitos fãs, a Saga de Cell em Dragon Ball Z continua sendo a melhor história de toda a franquia, e Cell é amplamente considerado o melhor vilão por uma série de motivos. Desde o início da saga, Cell foi mostrado como um vilão implacável determinado a destruir, mas tinha um certo charme que era meio contagiante, fazendo com que muitos fãs amassem o vilão, apesar de sua natureza inumana.

Ele era um ser que sempre buscava a perfeição, como indicado pelos nomes das várias formas que ele adquiriu ao longo da série. Todas essas formas variam muito em termos de design visual e poder geral, mas o vilão a que pertencem sempre permaneceu o mesmo. Então, vamos dar uma olhada em todas as várias formas de Cell vistas em Dragon Ball.

Cell Larval Apresentou o Vilão à Série

Todas as transformações do Cell em Dragon Ball Super
Reprodução: Dragon Ball Super

Em sua primeira aparição em Dragon Ball, Cell foi mostrado em estado larval. Esta é uma versão do personagem que ainda está evoluindo para sua forma android, e é nesta fase que Cell foi infundido com o código genético e a composição de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e King Cold, o que lhe concedeu seu incrível poder. No momento em que a larva é encontrada pelos Z-Fighters, Cell já se libertou dela e absorveu a população de uma cidade próxima.

Cell Imperfeito Foi um Inimigo Aterrorizante

Todas as transformações do Cell em Dragon Ball Super
Reprodução: Dragon Ball Super

Esta é a forma original do vilão. Cell Imperfeito foi a forma em que o personagem foi introduzido e tinha uma aparência aterrorizante, parecida com a de um alienígena, mas é a única forma entre todas as outras que mais se assemelha a um inseto comum. Essa foi a forma que ele assumiu ao sair de sua larva e absorver a população de uma cidade, o que lhe permitiu lutar contra alguns dos Z-Fighters.

Ao alcançar esta forma, seu objetivo imediato tornou-se absorver os androides restantes para evoluir ainda mais. Embora seja a mais fraca de todas as versões do vilão, Cell Imperfeito derrotou tanto Krillin quanto Piccolo, este último fundido com Kami. Ele também lutou igualmente com o Android 16 antes de pegar o Android 17 desprevenido e absorvê-lo para obter mais poder.

Cell Semi-Perfeito Era Muito Forte Para a Maioria dos Lutadores

Todas as transformações do Cell em Dragon Ball Super
Reprodução: Dragon Ball Super

Esta monstruosa transformação de Cell teve uma mudança drástica na aparência em relação à sua versão anterior, pois ele começou a adquirir uma aparência mais humanoid e ficou com um visual mais robusto, já que a massa muscular geral do vilão aumentou dramaticamente depois de absorver o Android 17, resultando em um aumento exponencial de poder também. Ele teria matado tanto Piccolo quanto Tien se Goku não os tivesse salvado no último momento.

Naquele ponto da história, Cell Semi-Perfeito talvez até pudesse derrotar Goku, já que o Saiyajin ainda não dominara o Super Saiyajin. Em sua esperança de encontrar e absorver o Android 18, Cell eventualmente encontra Super Vegeta e Super Trunks. Embora ele tenha sido completamente superado pelo primeiro em sua forma Super Saiyajin Grau 3, ele conseguiu jogar com a arrogância do Príncipe e aproveitou a oportunidade para absorver o Android 18 enquanto Vegeta lutava contra seu próprio filho.

Cell Perfeito Pode Ser o Melhor Vilão da Franquia

Reprodução: Dragon Ball Super

Esta é a versão de Cell que milhões de pessoas ao redor do mundo consideram o melhor vilão de Dragon Ball. Quando sua evolução foi completa, Cell Perfeito provou ser um poder tão incrível que nem mesmo Super Vegeta pôde machucá-lo mais do que com seu Final Flash, um golpe que só conectou porque Cell Perfeito permitiu. Essa transformação é a mais humanoid de todas e também a mais falante, tendo uma personalidade ousada e arrogante, além de todos os poderes e habilidades da maioria de seus inimigos.

Cell Perfeito provou ser grande demais para os oponentes da época, então ele realizou seu próprio torneio de artes marciais chamado Cell Games. Ao dar aos lutadores 10 dias para se prepararem, ele deu à Terra uma chance de sobreviver, embora tenha derrotado rapidamente quase todos os seus oponentes nos Jogos. Após a desistência de Goku, Cell Perfeito enfrentaria Gohan em uma das batalhas mais icônicas do anime/mangá, já que o jovem Saiyajin se torna o primeiro a desbloquear o Super Saiyajin 2 e derrota o vilão.

Cell Super Perfeito Voltou para a Segunda Rodada

Reprodução: Dragon Ball Super

Após sua derrota para o Super Saiyajin 2 Gohan, Cell cuspiria o Android 18, fazendo com que ele voltasse à sua forma Semi-Perfeita e caísse drasticamente em poder. Onde isso seria uma vitória clara e fácil para os heróis, Cell decide se autodestruir e destruir o mundo com ele, embora Goku intervenha e transporte o monstro para o planeta do Rei Kai com sua transmissão instantânea, sacrificando sua vida para salvar a Terra.

No entanto, Cell possui habilidades de cura Namekianas que permitem que ele se reforme completamente a partir de um nível celular, o que ele faz para recuperar sua forma Perfeita. Só que desta vez, Cell obtém a transmissão instantânea de Goku e retorna à Terra mais forte do que nunca, resultando em uma intensa luta de raios Kamehameha contra Gohan. O Saiyajin recebe ajuda de seu pai do além, resultando no incrível Kamehameha Pai-Filho que acaba com Cell em um dos momentos mais icônicos de toda a série Dragon Ball.

Cell Max é Cell em sua forma mais forte

Reprodução: Dragon Ball Super

Dragon Ball Super: Super Hero trouxe Cell de volta à série em sua forma mais forte até o momento; um monstro gigante, corpulento e sem mente que tinha poder suficiente para enfrentar os personagens mais poderosos de toda a franquia. Cell Max foi ativado no final do filme e era tão forte que Piccolo, junto com Gohan e alguns outros Z-Fighters, mal conseguia causar-lhe danos.

Após Cell Max ferir gravemente Piccolo e aparentemente matá-lo, Gohan passa por uma transformação semelhante à baseada na raiva que teve contra Cell Perfeito para desbloquear o Super Saiyajin 2. Só que desta vez, Gohan Besta desperta e rapidamente derrota o monstro gigantesco, destruindo Cell de uma vez por todas. A força exata deste vilão não foi quantificada, mas ele é definitivamente um dos inimigos mais fortes já introduzidos na série.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

No post de hoje, vimos todos as transformações de Cell em Dragon Ball Super.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes