InícioAnimeCaso Pain e Obito lutassem em Naruto, quem sairia vencedor?

Caso Pain e Obito lutassem em Naruto, quem sairia vencedor?

Nagato/Pain era o líder e um dos fundadores da Akatsuki, quando essa organização ainda era um aparato voltado para a busca pela paz. Após a morte de um outro fundador, Yahiko, em uma emboscada – Nagato e Konan transformaram a Akatsuki em uma organização terrorista que iria obter a “paz” através do medo e da dor.

PUBLICIDADE

Obito acabou se tornando o líder real da organização, com Pain servindo como o gerente que dialogava com os membros restantes. Ambos eram ninjas de incrível poder, com Pain tendo os poderes do Rinnegan e Obito os poderes do Mangekyou Sharingan.

Estes são os únicos ninjas que Obito morria de medo em Naruto
Obito Uchiha – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Caso Pain e Obito lutassem em Naruto, quem sairia vencedor?

Apesar de terem seus objetivos alinhados e trabalharem juntos, são dois shinobi que não hesitariam em entrar em um combate para garantir que suas vontades prevalecessem.

Tal combate nunca aconteceu. E seria difícil imaginar um vencedor claro e a batalha seria certamente definida pela quantidade de informação

A habilidade especial do Mangekyou Sharingan de Obito é o Kamui. A versão do Uchiha permitia que ele enviasse qualquer um ou coisa próximos de seu corpo para uma outra dimensão de maneira instantânea e vice-versa.

Isso fazia com que ele pudesse se fazer inatingível, seja por poder literalmente se teletransportar ou por poder simplesmente transportar partes específicas de seu corpo, fazendo com que ataques passassem “no vazio”.

Porém essa habilidade tem um tempo limite e ele só pode teleportar todo o seu corpo uma vez a cada cinco segundos. E esse tempo é mais que o suficiente para um adversário habilidoso conseguir um golpe definitivo.

Pain e Obito – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Pain também tem vantagem no segredo de suas habilidades. Os Seis Caminhos na verdade são corpos reanimados por uma das habilidades do Rinnegan e controlados por Nagato – que sempre fica em um lugar distante e escondido do combate real.

Derrotar os Seis Caminhos não significa derrotar Nagato, longe disso. E a variação dos poderes do Rinnegan, de absorção de ninjutsu e chakra, passando pela invocação de animais místicos e do próprio Rei do Inferno, além do controle gravitacional o colocam como um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos.

Obito, por ter seu corpo construído parcialmente com o corpo de Zetsus Brancos, tem uma imensa resistência física e capacidade de regeneração – algo que o fez capaz de sobreviver ao seu encontro com o Rasengan do Quarto Hokage.

PUBLICIDADE

Mais que isso, Obito tem uma carta na manga: o Izanagi. Essa habilidade permite que ele transforme realidade em ilusão, podendo escapar até mesmo da morte e em troca ele fica cego do olho que ele utilizou para invocar essa técnica.

Naruto - 5 Personagens que conseguiram superar Hashirama
Obito Uchiha – Reprodução: Naruto

O Uchiha tem uma coleção de olhos com sharingan, que ele coletou durante o massacre Uchiha, então ele não tem muitos receios de utilizar essa técnica, já que que o efeito colateral é bem resolvível com um transplante de olhos.

PUBLICIDADE

Se ambos soubessem de todas as habilidades um do outro, algo que é fácil de se imaginar, acredito que a vitória ficaria com Obito, que teria mais meios de chegar até o real Nagato e finalizar o combate.

Se eles não soubessem de todas as habilidades e segredos, Pain tem uma enorme vantagem numérica e também de poder ressuscitar os corpos derrotados com um de seus Caminhos, além de habilidades poderosas o bastante para vencer as poucas limitações de Obito.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.