Os fãs de Dragon Ball Super ficaram desapontados ao ver Gohan eliminado no Torneio do Poder, pois sentiram que o personagem não foi explorado como deveria.
Porém, o mangá de Dragon Ball Super já está fazendo grandes mudanças nosf atos que conhecemos, e uma destas mudanças está garantindo que Gohan receba a atenção que merece.
O mangá introduziu Gohan com o pé direito ao fazê-lo usar o Gi de Piccolo ao invés do de seu pai, e agora que o Torneio do Poder de fato começou, Gohan já nos impressionou ao lutar sozinho contra o Trio de Dangers do Universo 9 (ao invés de ter dificuldades contra apenas um, como no anime), e o Saiyajin até mesmo salva Piccolo da eliminação usando uma grande rajada de Ki.
Isto tirou os guerreiros do Universo 9 da sua cola, e Gohan foi capaz de ir ajudar Piccolo que estava prestes a cair da arena. Antes de chegar no chão, Gohan atinge piccolo com seu Ki e o coloca de volta no ringue. Mas antes que ele e Piccolo possam contra-atacar o Universo 9, Frost e Freeza entram em cena.
Este conjunto de técnicas já mostra que Gohan possui um nível de habilidade maior do que no anime. Gohan pode ter sido o estrategista da equipe no anime, e ter trabalho bem com Freeza, porém o Androide 17 e Freeza acabaram recebendo muito mais destaque do que o personagem que já foi o ponto principal da franquia.
Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.
Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.