O arco de Whole Cake de One Piece revelou o passado de Sanji e explorou a infância trágica que o personagem teve junto a sua família abusiva. Uma das partes mais emocionantes deste flashback é quando a irmã mais velha de Sanji, Reiju, ajudou-o a escapar e precisou dar adeus a ele com lágrimas nos olhos quando ainda era criança.
O episódio mais recente do anime revisitou este momento quando Reiju precisou dar adeus a seu irmão novamente.
O episódio 873 do anime mostrou Reiju, Ichiji, Niji e Yonji chegarem à Ilha do Cacau na hora certa para ajudar Sanji a escapar com Luffy. Cada um deles mostrou um poderoso ataque após o outro, e pareceram mostrar um grande respeito a seu irmão pela primeira vez na vida. Esta é uma tremenda mudança comparado a como eles o tratavam quando criança, porém Reiju acaba relembrando de quando ajudou Sanji a fugir de casa.
https://youtu.be/xEnrsQt2fGc
Ela está feliz que Sanji finalmente formou um forte laço com alguém, e diz a ele para nunca deixar Luffy ir. É neste momento que ela lembra do momento em que Sanji escapou, e Reiju prometeu a ele que ele encontraria pessoas bondosas um dia. Ela se lembra de contá-lo sobre sua mãe, e como ele tinha um pedaço de humanidade dentro dele. Com lágrimas nos olhos, Reiju empurra seu irmão para longe assim como fez quando era criança.
Dando adeus a Sanji, mas sem falar mais nada, Reiju volta para ajudar seus outros irmãos, que ainda estão lutando contra a Família Charlotte na Ilha do Cacau. Sanji agradece a sua irmã e parte de volta para o Sunny, mas Reiju não consegue segurar as lágrimas enquanto voa de volta para o campo de batalha.