Capítulo mais recente de My Hero Academia sugere que uma grande guerra está por vir

Depois da finalização do treinamento entre as turmas 1-A e 1-B, My Hero Academia está entrando em um novo arco, que promete envolver tanto os alunos da U.A. como a Liga dos Vilões.

No capítulo 218 do mangá somos apresentados a um estranho livro chamado “Exército de Liberação de Habilidades Especiais”. Este livro aparentemente autobiográfico foi escrito por um conhecido vilão chamado Destro.

O livro é praticamente um manifesto escrito pelo vilão no tempo em que ele estava na prisão, expressando as suas ideias contra o controle do governo sobre as Individualidades das pessoas. Pouco tempo depois de finalizar o livro Destro cometeu suicídio, mas aparentemente a influência das suas ideais continua viva.

Como vimos no capítulo, o CEO de uma companhia chamada Detnerat é um simpatizando dessas ideias e também é bastante cruel com quem não concorda com elas, já que ele mata o seu assistente a sangue frio simplesmente por ele ter divergido desses propósitos. Mais na frente, esse misterioso homem se encontrada com outros integrantes do Exército de Liberação, que querem fazer com que os ideais de Destro voltem a ser populares.

Aparentemente, o objetivo imediato do Exército de Liberação é destruir a Liga de Vilões, para provar que mesmo sem regulamentação eles conseguem salvar a sociedade de ameaças. Assim, enquanto o arco colocará o Exército de Liberação e a Liga de Vilões lutando entre si, provavelmente os alunos e professores da U.A. precisarão lidar com esses dois grupos, que possuem diferentes pensamentos extremistas.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.