Dragon Ball Super continua desenvolvendo o Torneio do Poder em sua versão mangá, e o capítulo deste mês foi bastante revelador para os fãs por diversos motivos.
No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre o Instinto Superior de Goku, que apesar de ser uma técnica extremamente poderosa, tem um grande defeito.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
Como você deve lembrar-se, o capítulo anterior de Dragon Ball Super trouxe Vegeta despertando sua forma perfeita do Super Saiyajin Blue e enfrentando Jiren e Toppo, derrotando o segundo e causando algum dano no primeiro, mas ultimamente acabando derrotado.
Ao final do capítulo, Goku acabou despertando mais uma vez o Instinto Superior, e prometendo a Jiren que desta vez seria diferente.
Pois bem, no capítulo deste mês, finalmente vimos o Instinto Superior de Goku em ação, e ele realmente causou dano a Jiren, acertando belos golpes nele e até mesmo chegando à forma perfeita do Instinto Superior, ou seja, a forma com cabelo branco.
O problema é que, diferente da versão do anime, onde Goku havia vencido Jiren completamente e então acabou sofrendo uma série de danos colaterais por despertar o Instinto Superior três vezes em pouco tempo, no mangá Goku simplesmente foi ficando cada vez mais cansado de estar nesse estado total de concentração.
Por causa disso, conforme Goku vai causando danos a Jiren, ele também vai se cansando, e o poder dele simplesmente acaba após algum tempo e ele é quase eliminado por Jiren por causa disso, recebendo um ataque direto do adversário sem nem estar transformado em Super Saiyajin nem nada.
Felizmente para Goku, Jiren também havia se desgastado no combate, ficando assim bem mais fraco do que se esperava, e vulnerável aos ataques de Goku e de Vegeta, que começaram a mostrar que o treinamento de Whis com eles serviu para desenvolver o trabalho em equipe de ambos.
Como será que a luta entre Goku, Vegeta e Jiren vai terminar? Dragon Ball Super é publicando mensalmente.