Categorias: Anime

Capítulo mais recente de Dragon Ball Super fez uma referência ao arco dos Saiyajins de Dragon Ball Z, e poucos fãs perceberam

Um dos maiores arcos da história de Dragon Ball acaba de chegar ao fim no mangá de Dragon Ball Super.

O capítulo mais recente do mangá trouxe os momentos finais do Torneio do Poder, e alguns fãs notaram um easter egg bastante sutil na nova edição.

O capítulo 42 mostrou Goku e Vegeta trabalhando em equipe para derrotar Jiren e vencer o Torneio do Poder, porém o Cinzento é simplesmente forte demais e acaba eliminando Vegeta. Goku começa a enfrentar Jiren sozinho, e está claramente em desvantagem, mas é aí que Freeza surge para dar o golpe final no guerreiro do Universo 11.

A forma em que os dois se uniram para tentar finalizar Jiren foi um tanto quanto familiar. Goku prendeu Jiren com um full Nelson, enquanto Freeza disparou um raio de energia na direção dos dois. Apesar de Jiren ter conseguido se livrar do ataque, muitos fãs pegaram a referência e instantaneamente se lembraram do início de Dragon Ball Z.

Durante a Saga dos Saiyajins de Dragon Ball Z, Akira Toriyama usou esta mesma estratégia para dar um fim a luta de Goku e Raditz. Goku precisou se unir a Piccolo para vencer Raditz e resgatar Gohan, porém o irmão de Goku era muito mais poderoso que eles imaginavam. Para poder vencer seu inimigo, Goku precisou segurar Raditz enquanto Piccolo carregava um Makkankosappo na direção dos dois.

O ataque foi suficiente para finalizar não só Raditz como também Goku, que não parou de segurar seu inimigo até o fim. Por sorte, Goku não sofreu o mesmo destino em Super, já que Jiren decidiu atacar antes que Freeza pudesse terminar seu golpe.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies