Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está no arco “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, em que o vilão Moro finalmente mostrou a verdadeira dimensão dos seus poderes.
No confronto do capítulo 46, Vegeta e Goku foram completamente obliterados pelas técnicas de absorção de energia de Moro, fazendo os dois Saiyajins ficarem bem próximos da morte. Após ter sua esmagadora vitória e parte do seu corpo regenerado, Moro partiu para outras aldeias do planeta Nova Namekusei, em busca das Esferas do Dragão.
Goku e Vegeta acabaram sendo salvos por um namekuseijin chamado Eska, mas a dupla ficou inconsciente por três dias inteiras, permitindo que Moro atacasse mais três vilarejos. Quando as coisas pareciam um pouco mais calmas, o vilão chega a aldeia em que eles estão e começa o seu rastro de destruição.
No entanto, Tsubari, um corajoso guerreiro da vila, se prontificou para defendê-los, utilizando a técnica de Assimilação em dois lutadores, formando uma fusão tripla.
Caso você não esteja lembrado, a assimilação é uma das primeiras técnicas de fusão apresentada na franquia e é exclusiva dos namekuseijins. Como o próprio nome sugere, essa técnica faz com que um namekuseijin seja completamente absorvido por outro, tendo toda sua força, energia e inteligências fundidas ao corpo do hospedeiro. Em Dragon Ball Z, vemos a assimilação ser utilizada duas vezes por Piccolo, se fundindo com Neil e posteriormente com Kami-Sama, e em ambas as vezes ele ficou extremamente poderoso.
Ao usar dois namekuseijins para fazer a assimilação, imaginava-se que Tsubari se tornaria um guerreiro ainda mais forte, mas mesmo assim, ele não chegou nem perto do poder de Moro, que o matou com um único golpe perfurando completamente o seu peito. O vilão ainda debocha dizendo “Este era o seu salvador, por acaso? Ele já estava morto antes que eu pudesse ver o seu rosto”.
O próximo capítulo do mangá de Dragon Ball Super chega em abril.