O atual arco do mangá de Dragon Ball Super, intitulado “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, tem sido um dos mais emocionantes da obra, principalmente por fazer algumas ligações bem interessantes com a famosa Saga do Freeza de Dragon Ball Z.
Uma dessas conexões mais claras foi trazida pelo personagem Cranberry, um ex-soldado do Exército Galáctico de Freeza que acabou ajudando Moro a realizar os seus desejos. Mas recentemente, um capítulo bônus explicou como Cranberry ficou vivo depois de tudo que aconteceu em Namekusei.
Traduzido pelo conhecido usuário do Twitter chamado @Herms98, o capítulo mostra que Cranberry fez parte do grupo inicial de membros do Exército de Freeza que chegaram a Namekusei para procurar as Esferas do Dragão. Embora tenha descoberto sobre os reais poderes das Esferas, Cranberry acaba sendo morto por Zarbon.
No entanto, quando o Senhor Popo pediu para o Shenlong ressuscitar todos aqueles que haviam sido mortos por Freeza e seus homens, Cranberry acabou sendo ressuscitado junto. Posteriormente ele conseguiu fugir do planeta na nave de Vegeta e por anos vagou pelo espaço até ser capturado pela Patrulha Galáctica.
Já no mangá de Dragon Ball Super, Cranberry foi o responsável por revelar para Moro os verdadeiros poderes das Esferas do Dragão, e esse curto capítulo adicional além de explicar como ele obteve esse conhecimento também torna ainda mais trágico o seu destino.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.