Capítulo bônus do mangá de Dragon Ball Super esclarece um mistério sobre o destino de Cranberry

O atual arco do mangá de Dragon Ball Super, intitulado “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, tem sido um dos mais emocionantes da obra, principalmente por fazer algumas ligações bem interessantes com a famosa Saga do Freeza de Dragon Ball Z.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Uma dessas conexões mais claras foi trazida pelo personagem Cranberry, um ex-soldado do Exército Galáctico de Freeza que acabou ajudando Moro a realizar os seus desejos. Mas recentemente, um capítulo bônus explicou como Cranberry ficou vivo depois de tudo que aconteceu em Namekusei.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Traduzido pelo conhecido usuário do Twitter chamado @Herms98, o capítulo mostra que Cranberry fez parte do grupo inicial de membros do Exército de Freeza que chegaram a Namekusei para procurar as Esferas do Dragão. Embora tenha descoberto sobre os reais poderes das Esferas, Cranberry acaba sendo morto por Zarbon.

No entanto, quando o Senhor Popo pediu para o Shenlong ressuscitar todos aqueles que haviam sido mortos por Freeza e seus homens, Cranberry acabou sendo ressuscitado junto.  Posteriormente ele conseguiu fugir do planeta na nave de Vegeta e por anos vagou pelo espaço até ser capturado pela Patrulha Galáctica.

Já no mangá de Dragon Ball Super, Cranberry foi o responsável por revelar para Moro os verdadeiros poderes das Esferas do Dragão, e esse curto capítulo adicional além de explicar como ele obteve esse conhecimento também torna ainda mais trágico o seu destino.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.