Embora o começo do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super tenha se focado bastante em Goku e Vegeta tentando derrotar Moro, como eles não conseguiram, ambos atualmente estão tentando aprimorar as suas habilidades, permitindo que a história mude um pouco o foco para os demais guerreiros.
No capítulo 53, foi a vez de Piccolo ter um grande destaque, já que o nosso querido Namekuseijin precisou enfrentar um novo tipo de Androide extremamente poderoso, conhecido como OG73-1. Sendo um antigo membro de um grupo chamado de Brigada Galáctica de Bandidos, OG73-1 possui a capacidade de copiar o poder de qualquer pessoa por 30 minutos apenas encostando levemente no seu pescoço.
Por um descuido, Piccolo rapidamente teve os seus poderes roubados, iniciando assim uma intensa batalha, com o Androide utilizando exatamente os seus mesmos movimentos, incluindo a capacidade de esticar os membros e o seu clássico Makankosappo.
No entanto, como o OG73-1 possui estamina infinita, Piccolo acabou ficando na desvantagem, e quando estava prestes a ser atingido pelo seu golpe, Gohan apareceu para salvá-lo.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.