Capa estrangeira de My Hero Academia censura roupa polêmica de personagem do mangá

My Hero Academia é um dos mangás mais famosos da atualidade, e um dos fatores responsáveis por isso é a quantidade de personagens carismáticos criados pelo autor da trama, Kohei Horikoshi.

Um desses personagens certamente é a jovem Momo Yaoyorozu, uma integrante da Turma 1-A da UA que tem o poder de criação, ou seja, ela consegue transformar a energia do corpo dela em basicamente o que ela quiser, mas com um porém.

Para criar esses itens, ela precisa que eles saiam do corpo dela, mais especificamente da pele dela, o que quer dizer que ela tem que ter bastante pele à mostra para conseguir tirar itens como espadas, canhões, lanças e assim por diante.

Por causa disso, o uniforme de heroína dela é uma roupa bem cavada, para que ela consiga materializar os itens sem grandes dificuldades, mas ainda que essa roupa tenha passado na censura de diversos países, ela acabou sendo rejeitada na Indonésia por ser ousada demais.

Exatamente por esse motivo, a capa do Volume 8 de My Hero Academia acabou sendo censurada por lá, e a roupa de Momo está bem mais comportada, como vocês podem conferir abaixo:

Abaixo, você pode conferir a capa original do mangá:

Como dá para ver, não apenas o peito dela acabou sendo censurado, mas as pernas, com a personagem vindo mais para frente da capa e escondendo esses detalhes.

O motivo dessa censura aparentemente é por causa de uma lei de 2008 do governo daa Indonésia contra materiais considerados pornográficos, motivado principalmente pelas duas religiões majoritárias do país, a islâmica e o protestantismo.

Ainda não sabemos como a censura vai acabar afetando o mangá por lá de outras formas, mas será interessante acompanhar esse acontecimento.

No Brasil, My Hero Academia é publicado pela JBC e até o momento não sofreu nenhum tipo de alteração.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...