Apesar de ser mais uma lenda urbana do que uma regra, o mito do nerd fedorento que passa dias e dias jogando sem ao menos se prestar a tomar um banho parece existir, ou pelo menos é isso o que dá a entender a mais nova regra imposta nos torneios oficiais de YuGiOh.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Recentemente, o livro de regras de torneios oficiais do card game da Konoami foi atualizado com uma regra bastante curiosa: se o jogador chegar com roupas sujas e fedendo, ele poderá ser penalizado.
Apesar de nenhum caso ter sido relatado como exemplo do motivo para esta regra ter sido imposta, nós podemos claramente imaginar o que andou acontecendo para que ela fosse estabelecida.
YuGiOh straight up just added in a rule telling players to shower for tournaments pic.twitter.com/XRv5GsfHf1
— Scrap King Keita– Play Fuga (@KeitaKuhn) April 3, 2019
Além da punição, o jogador também será obrigado a “corrigir a situação”, seja trocando de roupa, seja tomando um banho, para poder continuar a jogar.
They even expect you to fix it yourself on the spot. pic.twitter.com/MgkrHNW9Kc
— Spooky Hispanic (@spookyhispanic) April 4, 2019
Como é de se esperar, a comunidade de jogadores e expectadores de torneios de YuGiOh já se manifestou sobre o acontecido, com alguns comentários bem engraçados como um usuário que repetiu diversas vezes que “Axe Body Spray não é um substituto para um banho”.
AXE BODY SPRAY IS NOT A SUBSTITUTE FOR SHOWER
AXE BODY SPRAY IS NOT A SUBSTITUTE FOR SHOWER
AXE BODY SPRAY IS NOT A SUBSTITUTE FOR SHOWER
— Slifer the 💤💤💤 Dragon (@demonatemu) April 4, 2019
O que vocês acham dessa regra? É meio que uma questão de bom senso, né, mas pelo visto tem gente que precisa levar um puxão de orelha pra tomar um banho.