Apresentado ainda na Saga do East Blue, Buggy é um dos personagens mais icônicos e importantes da história de One Piece. Tendo cruzado o caminho de Luffy já em Orange Town, Buggy foi o primeiro adversário com Akuma no Mi que Luffy enfrentou.
Akuma no Mi de Buggy
Buggy é usuário da Bara Bara no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que o permite dividir livremente o seu corpo em pedaços. Dessa forma, além de ser imune a ataques cortantes convencionais, as partes separadas do seu corpo podem flutuar e serem controladas pelo usuário.
No entanto, mesmo que as partes desmembradas do corpo de Buggy possam ser reunidas rapidamente, caso uma delas seja amarrada ou levada para muito longe do seu corpo original, ele perderá o seu controle.
Passado de Buggy
A carreira de Buggy como pirata começou ainda muito jovem, com ele e Shanks tendo entrado como aprendizes na tripulação de Gol D. Roger, que eventualmente se tornaria o Rei dos Piratas. Nessa jornada, Buggy passou por diversas ilhas, comeu acidentalmente a Bara Bara no Mi e não foi para a última ilha da Grand Line, tendo sido acometido por uma febre repentina.
Assim, quando os Piratas do Roger voltaram de Laugh Tale e a tripulação eventualmente se desfez, Shanks convidou Buggy para o seu bando, mas o mesmo recusou a oferta e preferiu trilhar o seu próprio caminho criando os Piratas Buggy.
Participação de Buggy em Impel Down e Marineford
Durante os arcos de Impel Down e Marineford, Buggy se tornou um inesperado aliado de Luffy, ajudando na fuga da prisão e deixando ainda mais claro a sua quantidade absurda de sorte, já que por conta de uma série de eventos improváveis ele acabou recebendo o título de Shichibukai.
Buggy pós-timeskip e Cross Guild
Com a abolição do sistema dos Shichibukais e perda dos seus privilégios perante a Marinha, Buggy mais uma vez contou com doses cavalares de sorte com a criação da Cross Guild, organização formada por Crocodile e Mihawk para inverter a lógica de poder do mundo, colocando recompensas pela caça de marinheiros.
Mas como a Marinha acreditava que Buggy era o líder da organização, ele acabou sendo classificado como um dos novos Yonkous.
Confira também
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Artista fã de One Piece imaginou como seria Nico Robin no estilo de diferentes animes
- Fã de One Piece viraliza ao adquirir uma estátua em tamanho real de Boa Hancock
- Modelo fez um apaixonante cosplay de Nami de One Piece
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra na Crunchyroll, em japonês com legendas em português, ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.