As Árvores Divinas ganharam uma nova forma em Boruto: Two Blue Vortex, atingindo uma forma humanoide e adquirindo consciência, ao mesmo tempo que rapidamente se tornaram uma ameaça para as vilas shinobi vizinhas. A ascensão de Jura e seus subordinados — Hidari, Matsuri, Mamushi e agora Ryū — está fazendo as vilas da Folha e da Areia avaliarem o potencial dessas ameaças, seu alcance e o perigo de crescimento. No último capítulo, foi revelado que as Árvores Divinas estão ganhando uma compreensão maior de suas origens, ao ponto de que suas ações e o processo de seleção de novos membros parecem cada vez mais deliberados.
Jura e as Árvores Divinas começaram a aumentar seus números devido ao consumo de shinobis de alto nível da Folha por parte dos Claw Grimes de Code, incluindo Sasuke Uchiha e Shinki, o filho adotivo de Gaara. Por muito tempo, isso parecia um desenvolvimento inesperado, até mesmo para os aliados de Jura. No entanto, em Boruto: Two Blue Vortex, essa situação levanta questões sobre os Bulbos da Alma Espinhosa e onde as próximas Árvores Divinas poderiam surgir.
O nascimento de uma Árvore Divina autoconsciente não é aleatório
No capítulo 15 de Boruto: Two Blue Vortex, um flashback mostra a captura de Shinki por um Claw Grime, transformando-o em uma árvore, enquanto ele iniciava um jutsu de barreira para proteger Gaara. Matsuri observa que o jutsu de Shinki persiste, apesar de ele estar preso, o que destaca sua determinação em proteger seu “mestre” (neste caso, seu pai) e o torna um aliado interessante. Mesmo Jura se surpreendeu com o despertar da autoconsciência por parte de Code e das Árvores Divinas, como mostrado no capítulo 4, mas esse desenvolvimento trouxe mais camadas à trama.
Embora os Claw Grimes estejam capturando quem puderem, a captura de Shinki em particular parece ser mais intencional no capítulo 15. Testemunhas, como Yodo, parceira de Shinki, estavam presentes, mas não foram capturadas. As conexões das Árvores Divinas com seres poderosos, como os Kages e ex-membros da Kara, sugerem que a captura de Shinki foi planejada não apenas para criar um novo membro, mas também para absorver o conhecimento de Sunagakure através da eventual absorção de Gaara.
O Bulbo da Alma Espinhosa é a chave para muitos mistérios sobre as Árvores Divinas
No capítulo 12 de Boruto: Two Blue Vortex, o Bulbo da Alma Espinhosa que surge das Árvores Divinas destruídas é apontado por Boruto como fundamental para ajudar aqueles capturados pelos Claw Grimes. Com o bulbo de Hidari, Boruto acredita que poderia ajudar a salvar Sasuke; no caso de derrotar Ryū, eles poderiam resgatar Shinki, e assim por diante com os outros. Dado o quanto Jura se esforça para proteger esses objetos e como eles podem reconstituir Árvores Divinas mortas, é evidente que a recuperação dos Bulbos da Alma Espinhosa se tornou uma prioridade em Boruto: Two Blue Vortex.
Os Bulbos da Alma Espinhosa contêm a essência de quem os Claw Grimes absorvem, o que significa que cada novo ser sapiente possui um, tornando sua multiplicação especialmente preocupante se eles puderem se recuperar da morte. Como cada Árvore Divina adota as habilidades daqueles cujos chakras são absorvidos, é cada vez mais crucial que os Bulbos da Alma sejam recuperados. Mesmo que Boruto tenha se ferido tentando capturar o de Hidari, eles ainda têm chances de recuperar mais no futuro. Entretanto, à medida que as Árvores Divinas expandem sua lista de membros, a ameaça aumenta em escala e em implicações globais.
Boruto terá que encontrar uma maneira de derrotar esses vilões antes que se multipliquem
A fraqueza principal das Árvores Divinas foi revelada no capítulo 14 de Boruto: Two Blue Vortex, quando a incapacitação de Jura resultou na derrota de todos os outros descendentes da Árvore Divina. No entanto, derrotar Jura não será fácil, já que seu chakra é derivado dos remanescentes dos Dez-Caudas, e ele parece ser mais poderoso do que qualquer outro shinobi, conseguindo até mesmo igualar o poder de Himawari após ela despertar Kurama dentro de si. O maior problema, contudo, é que, enquanto Jura continuar vivo, ele poderá recuperar suas Árvores Divinas menores e continuar a reunir mais subordinados.
Até agora, a equipe de Jura e suas bases de chakra consistem nos seguintes membros:
- Mamushi (insetos)
- Matsuri (Moegi)
- Hidari (Sasuke)
- Ryū (Shinki)
Com isso, existe um grande potencial de que as Árvores Divinas continuem avançando em Boruto: Two Blue Vortex, possivelmente atacando outros Kages em vilas vizinhas ou seus parentes. Vilas como a Névoa (Mei ou Chōjūrō), as Nuvens (Killer B ou Darui) e as Pedras (Kitsuchi ou Kurotsuchi) podem ser os próximos alvos, consumindo os usuários de jutsus mais poderosos do mundo ninja. À medida que as Árvores Divinas se fortalecem, é crucial que os heróis ajam rapidamente para salvar o mundo em Boruto: Two Blue Vortex.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto Uzumaki, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.
Atualmente, o anime de Boruto está em hiato, após a “morte” de Boruto diante de Kawaki, num dos momentos mais dramáticos da história.
Já o mangá de Boruto foi concluído no arco seguinte a essa história, e agora possui uma sequêncai direta, chamda de Boruto: Two Blue Vortex.
Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana. Já o mangá de Boruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.