InícioAnimeBoruto - Todos os Fillers e Episódios canônicos e Arcos Resumidos

Boruto – Todos os Fillers e Episódios canônicos e Arcos Resumidos

Boruto é um anime que muitos fãs acreditam ter uma grande quantidade de fillers, mas você sabia que isso não é exatamente verdade?

A verdade é que boa parte do conteúdo de Boruto é derivado de Light Novels e outras obras que não fazem parte do mangá oficial da obra.

Se levarmos isto em conta, Boruto conta com uma quantidade baixa de fillers, com apenas 15% da obra não adaptando o que já foi publicado sobre esta nova fase do mundo de Naruto.

Ao todo, Boruto conta com 28 fillers, ou seja, episódios não canônicos da história.

Caso você queira assistir ao anime em sua versão mais compacta, livre de fillers, hoje elaboramos uma lista com todos os episódios canônicos do anime e todos os episódios que não adicionam nada a este.

Boruto - Fillers e Episódios canônicos do anime

Boruto – Fillers e Episódios canônicos do anime

Episódios canônicos

1-15, 18-32, 34-39, 42-47, 51-66, 70-95, 98-103, 106-112, 120-138, 141-151, 154, 157-atual

Fillers de Boruto

16-17, 33, 40-41, 48-50, 67-69, 96-97, 104-105, 113-119, 139-140, 152-153, 155-156

Boruto – Episódios que adaptam apenas capítulos do mangá

Caso você queira seguir estritamente o que é publicado no mangá de Boruto, entretanto, boa parte da obra pode ser dispensada.

Se pensarmos dessa forma, os fillers de Boruto contam como cerca de 85% do anime até aqui. Abaixo, você confere uma lista seguindo esta ideia.

Episódios canônicos

1, 19-24, 53-66, 148-151, 181-196

Episódios Fillers em relação ao mangá

2-18, 25-38, 40-52, 67-147, 152-180

Resumo de todos os Arcos Fillers e Canônicos de Boruto

Arco 1 – Introdução/Nue

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 1 a 15

Apresentação de Boruto e seus amigos. Neste arco, aprendemos mais sobre o Jougan do filho de Naruto e também sobre a origem de Nue e Sumire, colega de academia de Boruto.

Arco 2 – Naruto Gaiden

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 19 a 24

Após alguns fillers, começa o segundo arco de Boruto. Nele, acompanhamos a obra Naruto Gaiden, arco criado por Masashi Kishimoto onde a relação entre Sarada, Sasuke e Sakura é mais desenvolvida. Neste arco é que encontramos a luta entre Naruto, Sasuke e Sakura contra Shin Uchiha, uma criação de Orochimaru que quer restaurar o clã dos Uchiha e vingar-se pela morte de Shisui Uchiha.

Arco 3 – Viagem Escolar à Vila da Névoa

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 25 a 32

Em resumo, neste arco Boruto e seus colegas vão à Vila da Névoa para uma viagem escolar e acabam se envolvendo numa conspiração onde tentam derrubar a Mizukage. É neste arco que Sarada desperta o Sharingan dela conscientemente pela primeira vez.

Arco 4 – Graduação e histórias do Time 7

Fã de Naruto faz cosplay simplesmente impressionante do Kakashi Hatake

  • Episódios 33 a 38

No quarto dos arcos de Boruto: Naruto Next Generations, vemos a prova de gração da Academia Ninja, e a luta entre o Time Boruto contra Kakashi.

Arco 5 – Os bandidos Byakuya

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 42 a 47

Depois de mais alguns fillers em Boruto, começa o arco dos Bandidos Byakuya. Nele, o foco fica em Shikadai Nara e Ryogi, um dos membros da Gangue Byakuya, que está roubando as pessoas em Konoha.

Arco 6 – Exame Chunin e Versus Momoshiki

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 52 a 66

Primeiro arco do mangá de Boruto, onde vemos uma versão estendida do Exame Chunin, com os ninjas da Vila da Areia sendo melhor desenvolvidos e mais combates dos Genin em relação ao mangá.

Além disso, também vemos o ataque de Momoshiki, Kinshiki e Urashiki a Konoha, a luta dos 5 Kage + Sasuke contra eles e, finalmente, o nascimento do Karma em Boruto.

Arco 7 – Arco da Chocho

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 67 a 69

Chocho, Boruto e companhia ficam encarregados de serem guarda-costas de um ator famoso pelo qual a Akimichi tem um crush.

Arco 8 – O desaparecimento de Mitsuki e a Vila da Pedra

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 71 a 92

Arco dividido em duas partes, sendo a primeira a fuga de Mitsuki da Vila da Folha, com Boruto e companhia indo atrás dele. Após encontrá-lo, eles acabam envolvendo-se numa guerra civil na Vila da Pedra, quando Ku e as fabricações tentam tomar o poder da Vila e derrotar a Tsuchikage.

Arco 9 – Dia de Pais e Filhos

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 93 a 95

Série de histórias em que Naruto, Sasuke e Shikamaru têm um dia de folga para passar com seus respectivos filhos. Aqui vemos toda a falta de desenvoltura de Sasuke em abrir-se com Sarada e tentar descobrir o que fazer para passar o tempo com ela.

Arco 10 – Arco do Juugo

Boruto - Resumo de Arcos e Episódios

  • Episódios 98 a 103

Arco em que o Selo Amaldiçoado de Juugo é usado para fins escusos. O Time Taka faz uma aparição especial neste arco.

Arco 11 – Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais

  • Episódios 106 a 111

Arco inspirado na Light Novel Konoha Shinden, onde Kakashi, Guy e Mirau Sarutobi viajam em busca de fontes termais.

Arco 12 – Arco de Konohamaru

  • Episódios 116 a 119

Konohamaru salva uma jovem e apaixona-se por ela, mas ela esconde um perigoso mistério.

Arco 13 – Arco do Urashiki (Time Slip)

  • Episódios 120 a 136

Dividido em duas partes, este é um dos arcos originais de Boruto mais interessantes. Na primeira parte, vemos Boruto e Shinki escoltando Shukaku de volta a Konoha para evitar que ele tenha seu chakra absorvido por Urashiki Otsutsuki.

Na segunda parte, Urashiki decide viajar no tempo para matar e absorver a Nove Caudas de Naruto quando ele ainda era fraco, mas Boruto e Sasuke vão atrás dele. Agora, além de tentar manter sua identidade em secreto para Naruto e Jiraiya, Boruto e Sasuke devem derrotar o Otsutsuki e impedir que ele se torne uma ameaça ainda maior.

Arco 14 – Arco dos Bandidos Mujina

  • Episódios 141 a 151

Depois do arco anterior, novamente temos 5 episódios fillers em Boruto e então partimos para o segundo arco desenvolvido no Mangá. Nele, temos Boruto bancando o Guarda-Costas para uma criança rica e mimada, além da evolução de Boruto como um Shinobi e também a primeira menção à Organização Kara.

Arco 15 – Arco da Atuação da Kara

  • Episódios 157 a 176

Neste arco, Boruto e companhia recebem a missão de ir até o País do Silêncio. Lá, eles precisam enfrentar Deepa, um membro exterior da Organização Kara que derrota o Time 7. Após esta derrota, Boruto e Sarada treinam para desenvolver seu Rasengan e seu Sharingan, respectivamente, para a revanche.

Além deste combate, também conhecemos Mugino e vemos a luta dele e de Konohamaru contra Victor, outro membro exterior da Organização Kara, e uma participação especial de Orochimaru no arco.

Arco 16 – Arco de Ao

  • Episódios 178 a 186

Terceiro Arco adaptado pelo mangá de Boruto, em resumo, teve a apresentação de membros da Kara como Jigen, Ao, Kashin Koji, Code e Delta. Nele, Boruto e companhia aprendem o alto preço que um ninja pode pagar durante suas missões, assim como uma série de desenvolvimentos interessantes e um salto de crescimento nas lutas de Boruto.

Arco 17 – Arco de Kawaki

  • Episódios 187 em diante

Após o resgate de Kawaki, ele começa a morar junto com Naruto e a família dele. Graças à convivência forçada, ele e Boruto brigam bastante, mas começam a desenvolver verdadeiros laços de irmãos que serão testados em breve.

Quais dos arcos de Boruto valem a pena?

É verdade que o começo de Boruto não está à altura de Naruto Shippuden, mas o anime melhorou sensivelmente nos anos de 2019 e principalmente 2020.

Com a adaptação dos arcos do mangá, o anime ganhou tração e reconquistou uma série de fãs que não haviam gostado do começo.

Caso você queira voltar a assistir a Boruto, nós temos um guia que traz tudo o que você precisa assistir, pulando episódios e até mesmo arcos que não contribuem em nada para a história.

  • 1 e 15 pra conhecer Boruto
  • 17 a 24 – Naruto, Sasuke e Sakura vs Shin Uchiha (Naruto Gaiden)
  • 25 a 32 – Sarada desperta o Sharingan
  • 33 e 38 – Novo Time 7 versus Kakashi
  • 39 – Mitsuki, Orochimaru e Log
  • 51 a 66 – Exame Chunin
  • 71 a 92 – Arco o desaparecimento de Mitsuki
  • 93 a 95 – Dia dos Pais (Sasuke e Sarada, Naruto e Himawari, Chocho e Choji)
  • 98 a 103 – Arco do Juugo
  • 120 a 126 – A Escolta da Uma Cauda (primeiro ato da luta contra Urashiki)
  • 127 a 136 – Viagem no Tempo (segundo ato da luta contra Urashiki)
  • 141 a 151 – Os Bandidos Mujina (primeiro arco do mangá após o Exames Chunin)
  • 152 – Sarada Aprende Ninjutsu Médico
  • 154 – Himawari na Academia Ninja
  • 157 em diante – Adaptação do mangá de Boruto e introdução da Kara e Kawaki

Com isso, você pula todos os fillers desnecessários de Boruto e também alguns arcos que não contribuem em absolutamente nada para a história.

Confira também

Boruto - Fillers e Episódios canônicos do anime

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

No post de hoje, trouxemos uma lista completa de fillers e de episódios canônicos de Boruto.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.