PUBLICIDADE
InícioAnimeBoruto 289 revela como Kawaki duvida do próprio poder

Boruto 289 revela como Kawaki duvida do próprio poder

No “arco Code” do episódio 289 de Boruto: Naruto Next Generations nos revela a dúvida de Kawaki sobre seu poder no anime, sendo um dos destaques deste episódio.

PUBLICIDADE

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre esse acontecimento.

Vazamento de Boruto 66 indica que Kawaki consegue usar os bastões de chakra
Kawaki – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations
PUBLICIDADE

Questionamento de Kawaki sobre seu poder

Em Boruto 289, revela que Kawaki tem tido muitos pesadelos com as torturas que Code fazia por ele ter sido escolhido para ser o receptáculo de Jigen, enquanto Code possuía o Karma branco, que era considerado como defeituoso.

No anime Boruto, o Karma permite que os usuários executem técnicas avançadas e tenham habilidades sobre-humanas, mas também os coloca em risco de serem controlados pelos Otsutsuki. Já o Karma Branco, segundo as habilidades de Code, é uma variação que permite que um usuário marque um alvo com uma tatuagem em sua pele, permitindo que ele absorva o chakra do alvo e o utilize para aumentar suas habilidades.

Kawaki e Code – Reprodução: Boruto

Esse Karma Branco é muito mais forte e pode conceder habilidades adicionais, como a capacidade de absorver jutsus e manipular o tempo-espaço.  E, por permitir que o primeiro usuário obtenha uma forma mais poderosa do Karma, Kawaki fica apreensivo se ele ou o Hokage conseguirão parar Code.

Após uma análise feita por Amado, descobre-se que mesmo lutando com todo o seu poder, Kawaki não teria o suficiente para poder enfrentar esse inimigo tão poderoso. Era preciso muito mais.

Mesmo que o atual Hokage, Naruto Uzumaki, enfrentasse esse oponente, não adiantaria muito, pois Naruto encontra-se “nerfado” sem o poder de sua bijuu, a raposa de Nove Caudas, desde a morte da besta de cauda.

PUBLICIDADE
Kawaki e Amado – Reprodução: Boruto

Mesmo após a morte de Jigen, o corpo de Kawaki ainda é um receptáculo e sempre será por toda sua vida. A única mudança atual é que a alma de Isshiki Otsutsuki não poderá tomar seu corpo. E como prova disso, é que seu corpo fica no modo “otsutsuficado”.

Então surge uma ideia, Amado cogita a possibilidade de Kawaki recuperar o poder do Karma. Afinal, é preciso de mais poder se quiser derrotar Code. Ele precisa despertar seu poder na forma de Karma, mesmo que Kawaki odeie essa possibilidade.

PUBLICIDADE

Porém, no decorrer do anime vemos o quanto essa decisão não é fácil para ele. E isso torna-se mais evidente o quanto sua dúvida está crescendo, na mesma medida em que em sua mente acredita ser apenas um forasteiro e não fazer parte da Vila da Folha.

Kawaki e Amado – Reprodução: Boruto

Devemos esperar pelo próximo episódio para ter a garantia de sua decisão final. Mas existe a possibilidade de que ele aceite ter o poder do Karma uma outra vez, se for em benefício de proteger o Nanadaime Hokage.

PUBLICIDADE

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, falamos sobre a dúvida de Kawaki sobre seu poder em Boruto 289.

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.