Em Bleach, o Hueco Mundo é o lar dos Hollows, situado entre o mundo humano e a Soul Society; ou seja, o meio-termo para onde as almas indesejáveis migram. Se você é fã da saga, sabe que um arco inteiro aconteceu neste local, embora o Hueco Mundo de Bleach nunca tenha tido o desenvolvimento que a Soul Society teve, já que é uma área exclusiva para os monstros e criaturas “más”.
Em muitos aspectos, este é local oposto, da mesma forma que os Espadas são para os Shinigamis. Se o mundo é um lugar onde os Shinigamis tentam manter a ordem e o equilíbrio, Arrancar traz o caos e a destruição, e o vasto deserto de Hueco Mundo de Bleach é uma prova disso.
5 Coisas que Você não Sabia sobre o Hueco Mundo de Bleach
Neste matéria, vamos citar 5 curiosidades sobre o Hueco Mundo de Bleach. São elas:
- Tem uma alta concentração de Reishi
- É uma sociedade darwinista
- Um Shinigami vive no local
- Las Noches é tão grande quanto Seireitei
- Os Espadas possuem os seus próprios quartos
Tem uma alta concentração de Reishi
Assim como na Soul Society, o ar do Hueco Mundo é preenchido com grandes quantidades de Reishi, o que permite que os Hollows sobrevivam através desta energia espiritual. Reishi é a força vital das criaturas no universo de Bleach, e retê-lo é quase uma sentença de morte para muitos, especialmente no caso de um Hollow.
É uma sociedade darwinista
No Hueco Mundo, a sociedade se estrutura na sobrevivência do mais apto. Se você é muito fraco para sobreviver, então você não tem lugar neste mundo e merece ser consumido por aqueles que são mais fortes. Toda a base da vida de um Hollow é a sobrevivência, e nada mais importa. É por isso que os aliados de Grimmjow ofereceram membros a ele, temendo que eles passassem de Adjuchas de volta para Gillians, ou seja, presas mais fáceis para os outros. É também a razão pela qual Hollows escolheram seguir Aizen, apesar de ele ser um ex-Shinigami. Ele era o mais forte que existia, algo que até mesmo o outrora deus-rei Baraggan admitia.
Um Shinigami vive no local
A floresta não é apenas o lar de Gillians, uma classe Menos, mas também é a residência de um Shinigami que ficou para trás durante um ataque a Hollows que invadiram as fronteiras da Soul Society. Muitos podem não saber quem é Ashido Kano ou até acreditar que ele não é nada mais do que um personagem para preencher a história. Ele deveria estar no mangá, mas as limitações de tempo acabaram fazendo com que ele fosse cortado. É uma pena, já que sua dedicação fervorosa em matar Hollows o faz um personagem interessante de se ter por perto. O fato de ele ter ficado de boa vontade na Floresta dos Menos para fazer isso também o fazem ser badass.
Las Noches é tão grande quanto Seireitei
Hueco Mundo é tão grande que Nel demorou três dias para ir de um ponto ao portão. Parte disso pode ser devido à natureza do local, com tantas coisas iguais que pode parecer mais vasto do que realmente é. Isso até fez Ichigo teorizar que era apenas uma ilusão, porque eles estavam correndo ao ponto da exaustão, mas não pareciam chegar nunca. Era muito real, entretanto, como mostrado no flashback de Baraggan sobre seu governo no palácio. É provável que sua vastidão tenha muito a ver com o fato de que há muito pouco a fazer no Hueco Mundo depois que você atinge o cume, fato que o próprio Baraggan lamentou.
Os Espadas possuem os seus próprios quartos
Caso você não saiba, Aizen deu a cada Espada seus próprios aposentos, deixando-os enfeitá-los da maneira que desejassem. Zommari, por exemplo, usava o seu quarto como uma câmara de meditação, enquanto Starrk usava o seu como uma sala de estar, onde ele podia dormir o dia todo. O mais original, no entanto, pode ter sido o palácio de Aroniero, que bloqueava a luz. Isso ajuda a mostrar o quão carismático e manipulador Aizen era como um cara mau, fazendo parecer que ele estava do seu lado até o fim.
Confira também:
- Bleach – 5 Bons Motivos para ser um Hollow
- Bleach finalmente explica o que acontece quando um Shinigami morre
O anime de Bleach pode ser conferido por completo na Crunchyroll.