InícioAnimeBig Bang Kamehameha ou Final Kamehameha: Qual o golpe mais poderoso de...

Big Bang Kamehameha ou Final Kamehameha: Qual o golpe mais poderoso de Dragon Ball?

Devido à subjetividade do sistema de poder da franquia Dragon Ball, comparar a força de duas técnicas nunca é uma tarefa fácil, especialmente considerando todas as fusões e transformações dos personagens.

Entretanto, como esse é um dos temas favoritos entre os fãs, abordaremos o verdadeiro nível de poder do Big Bang Kamehameha e do Final Kamehameha.

O Big Bang Kamehameha é um ataque executado por Vegetto, a fusão de Goku e Vegeta realizada por meio dos brincos de Potara. Essa habilidade essencialmente combina o Kamehameha de Goku com o Big Bang Attack de Vegeta.

Já o Final Kamehameha é um ataque usado tanto por Vegetto quanto por Gogeta, outra fusão de Goku e Vegeta, mas realizada através da Dança Metamoru. Nesse caso, o Kamehameha continua sendo de Goku, e o Final Flash é de Vegeta.

Big Bang Kamehameha ou Final Kamehameha: Qual o golpe mais poderoso de Dragon Ball?
Reprodução: Dragon Ball

Para simplificar a discussão, consideraremos que Vegetto e Gogeta têm um nível de poder semelhante, já que ambos são a fusão dos mesmos dois personagens, mudando apenas o método.

Assim, igualando a força dos dois, podemos concluir que o Final Kamehameha é consideravelmente mais poderoso, uma vez que, na parte canônica da obra , o Final Flash é a habilidade suprema de Vegeta, superando a Galick Gun e o Big Bang Attack.

Sobre Dragon Ball

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.