A saga de “Avatar: A Lenda de Aang” da Nickelodeon nos transportou para um mundo repleto de dobradores poderosos, avatares, uma rica mitologia e construção de mundo capaz de emocionar qualquer fã. “Avatar: A Lenda de Korra” ampliou o que os fãs adoravam, oferecendo vislumbres do início do ciclo do avatar e do futuro estabelecido por Aang.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Todos os Avatares que já existiram
Embora essas duas séries tenham introduzido alguns avatares, as histórias desses personagens se expandiram ainda mais por meio de quadrinhos e romances. Mas, o que mais foi revelado sobre as passadas encarnações do Avatar?
9. Wan

Apesar de Wan, o primeiro Avatar, ter sido apresentado aos fãs apenas durante a jornada de Korra, sua história ofereceu aos fãs e à própria Korra um contexto muito necessário sobre as origens do avatar. Wan teve a tarefa de derrotar Vaatu, o espírito das trevas e do caos. Para isso, precisou se fundir com Rava, o espírito da luz, que o ajudou a controlar os elementos concedidos pelos quatro leões tartaruga (um para cada nação).
8. Salai

Salai é um dos avatares sobre o qual os fãs tiveram apenas uma breve introdução. Mencionado duas vezes nos romances que seguem Avatar Kyoshi, uma vez ao lado de Avatar Yangchen (considerada a mais poderosa avatar) e outra apenas pelo nome, Salai permanece um mistério, incluindo seu gênero, nação ou realizações.
7. Szeto

Szeto, diferentemente dos demais avatares conhecidos por dobrarem todos os elementos e trazerem paz às quatro nações, optou por curar uma Nação do Fogo fraturada, alcançando a posição de Grande Conselheiro do Senhor do Fogo, focando exclusivamente no bem-estar da sua nação.
6. Yangchen

Avatar Yangchen, conhecida como “A Grande Yangchen”, é lembrada como a avatar mais poderosa que já existiu, sendo tão talentosa como dobradora de ar que se dizia capaz de mudar o clima com sua dobra.
5. Kuruk

Kuruk enfrentou o caos deixado no mundo espiritual pelas ações de Yangchen, mas apesar de ser um dobrador excepcional, as lutas contra espíritos sombrios levaram-no a uma depressão profunda.
4. Kyoshi

Conhecemos um pouco de Avatar Kyoshi em “A Lenda de Aang”, mas foi através dos quadrinhos e romances que sua história se aprofundou, revelando sua origem humilde e seu legado de 230 anos.
3. Roku

Entre todos os avatares introduzidos em “A Lenda de Aang”, Roku é um dos mais conhecidos, marcado por sua tragédia ao tentar impedir a guerra de cem anos, demonstrando também sua capacidade de lavadobragem.
2. Aang

Identificado como avatar antes dos dezesseis anos devido à ameaça de guerra, Aang dominou todos os elementos, a dobra de energia e o estado Avatar, sendo um dos mais jovens mestres ar-nômades da história.
1. Korra

Korra se destaca não apenas por sua precoce identificação como avatar, mas por suas conquistas inéditas, como a metal dobragem e a unificação dos mundos espiritual e físico, além de restaurar os Nômades do Ar.
“Avatar: A Lenda de Aang” nos leva a um mundo encantado onde a habilidade de controlar os elementos – água, terra, fogo e ar – define nações inteiras. Neste universo, o Avatar, um ser capaz de dominar todos os quatro elementos, é responsável por manter o equilíbrio e a paz entre as nações.