Naruto Shippuden chegou ao fim alguns anos atrás, mas a franquia continua viva graças a sua continuação, Boruto: Naruto Next Generations. Esta nova obra segue as aventuras do filho de Naruto e seus amigos.
Filho de Hinata com Naruto, Boruto tinha pelo menos 50% de chance de ter herdado o Byakugan, olho especial da família Hyuga, e originalmente ele possuía este doujutsu, mas acabou perdendo o poder em sua final.
Hoje, explicaremos o motivo disto ter acontecido.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!
O conceito de Boruto Uzumaki foi criado por Masashi Kishimoto alguns anos antes de Naruto Shippuden ter chegado ao fim. Na sua primeira versão, Boruto não só possuía o Byakugan, como também tinha herdado a Raposa de Nove Caudas de Naruto.
Porém, quando Boruto finalmente foi introduzido no filme Boruto: Naruto the Movie, o jovem não era capaz de usar o Byakugan, e muitos fãs ficaram curiosos a respeito da mudança.
O verdadeiro motivo para esta mudança é bem engraçado na verdade. Kishimoto revelou em uma entrevista que simplesmente esqueceu de desenhar o Byakugan em Boruto quando estava preparando os personagens para o filme.
Isso acabou abrindo caminho para que ele recebesse o Jougan futuramente, aquele olho especial que apenas Boruto possui, e que reúne as características de ver a energia do Byakugan juntamente com a habilidade de Naruto de sentir o sentimento das pessoas, dando ao personagem uma identidade visual ainda melhor.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll e ganha novos capítulos toda semana.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.