My Hero Academia é um verdadeiro sucesso de popularidade, tanto em sua versão em anime, que é uma das produções mais populares no momento no Crunchyroll e nos outros serviços de assinatura em que ele é exibido, quanto no mangá, que vende mais nos Estados Unidos do que os super heróis nos quais ele se baseia da Marvel e da DC.
Como é de se esperar com uma história tão popular, os fãs acabam pirando na batatinha com diversas teorias sobre os mais diferentes personagens, e hoje falaremos sobre duas delas e sobre como Kohei Horikoshi, o autor do mangá, negou a veracidade delas recentemente.
Atenção: falaremos sobre spoilers de My Hero Academia abaixo. Você foi avisado!
Um dos principais pontos do mangá de My Hero Academia envolve as Peculiaridades One for All e All for One, que representam respectivamente All Might e o vilão que engloba o nome da peculiaridade.
A teoria de fãs que é bastante divulgada em torno dessas duas Peculiaridades é que elas foram inspiradas nos Três Mosqueteiros, já que o grito de guerra deles envolvia essas palavras, “all for one and one for all” (um por todos e todos por um em português). Quando perguntado sobre o local que ele havia tirado a inspiração para essas duas peculiaridades, Horikoshi não chegou a especificar de onde ela saiu, mas negou que tenha sido da história dos Três Mosqueteiros.
A outra teoria comentada por Horikoshi envolve Shoto Todoroki, um dos personagens mais fortes da turma 1-A da UA. Segundo o autor de My Hero Academia, o personagem não é inspirado em Zuko, personagem de Avatar: The Last Airbender, e acabou sendo apenas uma coincidência o fato dele manipular chamas, ter uma cicatriz no rosto e um pai abusivo, mas também não revelou de onde ele tirou a ideia de criar esse personagem e a família Todoroki.
My Hero Academia é exibido semanalmente aos sábados no Crunchyroll.