Attack on Titan pode ser uma obra fantasiosa, com Titãs enormes que comem pessoas, e dispositivos de manobras tridimensionais, porém suas origens pertencem ao mundo real.
Em uma entrevista recente ao canal Japonês NHK, o autor de Shingeki no Kyojin Hajime Isayama, comentou sobre as origens de sua obra, e revelou que sua cidade natal serviu de grande inspiração para seu mangá.
De acordo com as traduções feitas por fãs, Isayama se inspirou para criar uma obra sobre a humanidade existindo ao redor de muralhas porque cresceu de forma parecida. Segundo o autor, a cidade em que ele cresceu, Oita, era cercada por montanhas e parecia muito isolada do resto do mundo, o que o deixava um pouco triste e com vontade de explorar o mundo exterior, assim como Eren Jager, protagonista da história.
E quando criança, ele sempre se perguntava se haviam monstros espreitando por trás das colinas. Daí surgiu a ideia das cidades muradas de Attack on Titan.
Já os Titãs de Attack on Titan possuem outra história. O autor disse que as criaturas foram feitas para serem vistas apenas como monstros, e tinha a esperança de que os Titãs representassem frustração. Isayama revelou que os Titãs vieram para incorporar os desafios inexplicáveis que a raça humana precisa enfrentar no mundo real. O artsita teve esta ideia enquanto trabalhava em um Cyber Café, e encontrou clientes bêbados que tinham dificuldades em se comunicar com seus amigos sóbrios, e foi a partir da inabilidade de se comunicar deste grupo que os Titãs surgiram.
No final das contas, essas experiências acabaram trazendo um dos melhores mangás da atualidade, que está prestes a embarcar em sua Terceira Temporada animada agora em 2018.
E você achando que ele teve alguma inspiração macabra em algum filme ou algo do tipo, não é mesmo?