InícioAnimeAttack on Titan – Saiba quem mais tinha conhecimento sobre o plano...

Attack on Titan – Saiba quem mais tinha conhecimento sobre o plano de Eren, além de Floch

O plano de Eren em Attack on Titan pode realmente ser considerado genocida. Recentemente, a trama finalmente mostrou o Rugido da Terra da perspectiva de Eren, e os flashbacks do que levou o personagem a destruir o mundo são bastante reveladores. Em uma das revelações mais surpreendentes, descobriu-se que Floch Forster não foi a única pessoa para quem Eren contou com antecedência sobre seu plano de acabar com as pessoas da Terra. Por essa você não esperava, não é?

PUBLICIDADE

Historia Reiss também sabia sobre o plano de Eren em Attack on Titan desde o início, e embora ela não tenha apoiado e até tenha prometido tentar detê-lo, é claro que ela nunca contou a ninguém sobre o que Eren planejava fazer. Então, por que Eren contaria à “pior garota do mundo” sobre seu plano? E por que ela não contou para mais ninguém?

Como descendente da linhagem real de Fritz, Historia seria capaz de exercer todo o poder do Titã Fundador se ela o obtivesse. Como também é a Rainha da Ilha Paradis, a guerra com Marley a colocou em um perigo considerável. Como você já deve saber, aqueles que exercem o poder dos Nove Titãs estão condenados a morrer após 13 anos, e a Temporada Final começou com Zeke Jaeger se aproximando do final de seu mandato, com menos de um ano de vida. Mas Eren provou, no passado, que ele pode exercer o poder do Titã Fundador se ele tocar um Titã com sangue real, então os militares da Ilha Paradis elaboraram um plano para forçar Historia a se tornar um Titã e se alimentar de Zeke.

PUBLICIDADE
Historia e Eren – Reprodução: Attack on Titan

Se Historia se tornasse o Titã Bestial, Eren seria capaz de usar o poder do Titã Fundador fazendo contato com ela – alguém que a Ilha Paradis confia muito mais do que Zeke. A outra parte do plano dos militares para Historia era transformá-la em uma fábrica de bebês, bombeando o maior número possível de herdeiros reais para que, quando o mandato de Eren Jaeger terminasse, houvesse sangue real fresco para herdar o Titã Fundador dele.

No entanto, Eren se recusou a transformar Historia e sua hipotética prole em gado quando os cidadãos da Ilha Paradis já vivem como gados de qualquer maneira (na opinião de Eren). Esta é a razão pela qual ele a visitou antes da viagem dos Escoteiros a Marley, para avisá-la de que quando Zeke chegasse à ilha, Historia seria forçada a se tornar um Titã.

Enquanto Historia estava disposta a se submeter aos planos militares para proteger a Ilha Paradis, Eren estava determinado a acabar com a violência para sempre. O plano militar permitiria que Paradis sobrevivesse, mas não encerraria o ciclo. Então, Eren tentou convencer Historia de sua decisão, dizendo a ela que ele iria destruir o mundo para que a Ilha Paradis pudesse ser livre. Historia queria parar seu plano terrível, mas Eren lembrou a ela que ela é a “pior garota do mundo”, referenciando como ela uma vez teve a oportunidade de salvar Paradis se tornando um Titã e comendo Eren, mas se recusou a fazê-lo e o libertou.

Historia e Eren – Reprodução: Attack on Titan

O lembrete de Eren para Historia de que no passado ela agiu de forma egoísta e deixou o destino da Ilha Paradis em suas mãos provavelmente é o motivo pelo qual ela manteve o plano de Eren em Attack on Titan para si mesma. Historia sugeriu a ele que ela poderia engravidar – e eventualmente o fez – mas em vez do plano dos militares para ela produzir herdeiros, ela fez isso para que Zeke não fosse alimentado no momento em que pisasse na Ilha Paradis. Sendo assim, Historia fez a única coisa que podia fazer para parar o plano de Eren e dos militares.

PUBLICIDADE

Enquanto sua gravidez frustrou o desejo dos militares de transformá-la em um Titã para se alimentar Zeke, isso não permitiu que uma solução alternativa para o plano de Eren fosse encontrada, e o Rugido da Terra foi ativado de qualquer maneira.

Uma teoria popular é que Historia está grávida do bebê de Eren, mas dado que Eren era contra a ideia de procriar em primeiro lugar – junto com os sentimentos que ele parecia ter por Mikasa – é altamente improvável que esse seja o caso. De qualquer forma, apesar de seu tempo de tela mínimo na temporada final de Attack on Titan, Historia desempenhou um papel fundamental na guerra entre Paradis e Marley.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.