Depois de 12 anos dedicando sua vida ao Attack on Titan, Hajime Isayama, o criador do mangá, finalmente está desfrutando de um bem merecido descanso após o fim da série. Desde sua estreia em setembro de 2009, a franquia se tornou um fenômeno global, envolvendo adaptações live-action, videogames e, claro, a aclamada série de anime que foi concluída no ano passado. Agora, com o fim do mangá e da série, Isayama está vivendo sua melhor vida.
Em uma recente entrevista para o livro de arte Attack on Titan: Fly, Isayama revelou como sua vida se transformou desde o término da série. Ele compartilhou que começou a sentir-se mais completo após seu casamento em 2018 e que, agora que não está mais preso a um ritmo intenso de trabalho, sente-se menos estressado e acredita que sua expectativa de vida aumentou.
“Ultimamente, tenho tido mais tempo para mim. Antes de me casar, eu vivia como um recluso, trancado em meu quarto, trabalhando em Attack on Titan dia e noite. Mas depois do casamento, ajustei meu estilo de vida para um ritmo mais humano, levantando de manhã e indo dormir à noite. Cozinho o jantar e limpo o banheiro. Agora posso controlar minha nutrição através da alimentação e minha expectativa de vida provavelmente aumentou em 10 a 20 anos. Tenho lido mangás, especialmente histórias isekai,” revelou o autor.
Enquanto se recupera de uma década de trabalho árduo, Isayama encontra maneiras de se manter afiado. Ele anunciou recentemente um projeto especial com Yuki Kaji, o dublador de Eren, para uma série intitulada Soyogi Fractal, um mangá inspirado na dublagem, no qual Isayama atua como designer. Um concurso será realizado em breve para encontrar um artista para o mangá, pois Isayama supervisionará apenas a arte. Mas quem sabe, um dia, o criador de Attack on Titan sinta-se pronto para lançar uma nova série própria.