InícioAnimeAtleta olímpico Noah Lyles revela seu lado Otaku mais uma vez

Atleta olímpico Noah Lyles revela seu lado Otaku mais uma vez

PUBLICIDADE

Os Jogos Olímpicos de Paris estão criando algumas das maiores manchetes do mundo atualmente, com diversas histórias emocionantes que até mesmo aqueles que não acompanham esportes estão seguindo. Entre os atletas competindo, um em particular tem capturado o coração dos fãs de anime ao redor do mundo ao revelar publicamente que ele também é um deles.

PUBLICIDADE

Noah Lyles, atleta americano de atletismo, acabou de conquistar sua primeira medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos. Porém, para os fãs de anime, ele já era um nome e um rosto conhecidos. Algumas semanas atrás, Lyles ganhou destaque ao correr com uma carta de Yu-Gi-Oh! em seu uniforme e até posar para fotos com um Disco de Duelo. Agora, ao aceitar sua medalha de ouro, Lyles mostrou seu amor por outra franquia clássica do anime: Dragon Ball Z.

Um Atleta Olímpico e Fã de Anime Clássico

Atleta olímpico Noah Lyles revela seu lado Otaku mais uma vez

PUBLICIDADE

Noah Lyles chamou a atenção da internet pela primeira vez no final de junho, durante as provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Embora já fosse o campeão vigente, o que realmente o colocou sob os holofotes foi o fato de ele revelar as cartas de Yu-Gi-Oh! que estava guardando em seu uniforme. Entre elas, estava o Exodia, além da famosa carta Dragão Branco de Olhos Azuis, após dizer que o Exodia era apenas o começo, pois ele tinha “os braços esquerdo e direito [hoje] e terei as pernas amanhã”, de acordo com o site oficial das Olimpíadas.

Lyles cumpriu sua promessa e apareceu com todas as peças do Exodia em um Deck de Duelo antes da prova dos 200 metros. Mas essa não foi a primeira vez que ele mostrou seu lado otaku ao mundo. Em 2019, ele tingiu o cabelo de prata para sua primeira aparição no USA Outdoor Track and Field Championships, citando que o cabelo de Goku também fica prateado quando ele atinge sua forma final. Já em 2021, em uma entrevista, Lyles revelou que seu anime favorito na época era Fullmetal Alchemist, e seu mangá preferido era Gate of Eden. Ele nunca foi tímido em mostrar seu amor por anime e mangá, ambos ganhando cada vez mais espaço no mainstream nos últimos anos.

Aos 27 anos, é provável que Lyles tenha crescido assistindo anime no Toonami, o programa noturno que exibia as dublagens em inglês de animes nos Estados Unidos. Fullmetal Alchemist, Dragon Ball Z e Yu-Gi-Oh! eram alguns dos animes que passavam no Toonami nos anos 2000. Embora Noah Lyles seja um atleta de proporções épicas, pelo menos os fãs americanos de anime podem compartilhar a experiência comum de crescer assistindo Toonami com esse incrível atleta.

O Kamehameha Mais Épico

Em 4 de agosto de 2024, Noah Lyles venceu a prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, podendo temporariamente reivindicar o título de homem mais rápido do mundo. Como sua primeira medalha olímpica, e ainda por cima de ouro, já é uma conquista que Lyles pode se orgulhar de ser conhecido. Mas o atleta otaku foi além e fez algo pelo qual provavelmente será lembrado ainda mais do que pela vitória na corrida – ele fez uma pose que os fãs de anime ao redor do mundo reconheceram instantaneamente em celebração.

PUBLICIDADE

Seguindo os passos de Goku, Lyles fez o famoso ataque de energia Kamehameha de Dragon Ball Z após sua vitória acirrada na corrida. Em março, quando o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, faleceu, Lyles fez uma postagem especial no Instagram em memória do mangaka. Junto com outra foto sua fazendo a pose do Kamehameha, Lyles escreveu:

“Se você já se perguntou por que junto minhas mãos estendidas à frente, é porque o Goku fazia isso.

Se você já se perguntou por que grito antes de uma grande corrida, é porque o Goku fazia isso.

PUBLICIDADE

Se você já se perguntou por que pinto meu cabelo de cores diferentes, é porque o Goku fazia isso.

Se você já se perguntou por que levanto as mãos ao céu antes das minhas melhores corridas, é porque o Goku fazia isso.”

Esta é a grande influência que a criação de Akira Toriyama teve na minha vida. Você inspirou mais do que pode imaginar. RIP para um criador e inspiração para milhões!”

PUBLICIDADE

É provável que o atleta olímpico tenha pensado algo semelhante após sua vitória nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Inspirado por Goku, ele fez a pose famosa para comemorar sua vitória, homenagear Toriyama e continuar a mostrar seu amor pelo anime ao mundo. Todas essas referências a animes e mangás renderam a Lyles fama e respeito internacional, não apenas entre os atletas, mas também entre os fãs de anime e mangá em todo o mundo.

Noah Lyles serve como inspiração para fãs de anime em todo o mundo, mostrando que não há motivo para esconder seu amor por anime e mangá, e que é possível se orgulhar de ser um geek. Você pode ser fã de anime e ainda assim ser um atleta ou qualquer outra coisa que queira ser. Seu amor público por anime também mostra que o anime pode ser um grande unificador, reunindo fãs de todo o mundo com algo que todos têm em comum. Não há lugar melhor para mostrar que pessoas de todo o mundo podem celebrar juntas seu amor por algo do que nas Olimpíadas, e Noah Lyles fez isso não só pelo esporte, mas também pelo anime.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.