A fundação da Vila Oculta da Folha marcou o início de uma nova era no mundo ninja. Fruto da aliança entre os clãs Senju e Uchiha, a vila precisava de um líder, e Hashirama Senju foi o escolhido como o Primeiro Hokage. Mas e se a história tivesse seguido outro caminho? Como seria o mundo de Naruto se Madara Uchiha tivesse assumido essa posição?
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A ascensão de um líder militar
Caso Madara tivesse se tornado o Hokage, o rumo de Konoha teria sido radicalmente diferente. Enquanto Hashirama buscava paz e equilíbrio entre os clãs, Madara via o poder como única garantia de ordem. A Vila da Folha, sob sua liderança, provavelmente adotaria uma postura expansionista e autoritária, impondo sua força sobre as outras nações ninjas. A política de distribuir as Bestas com Cauda como gesto diplomático talvez jamais tivesse existido.
Um ciclo de guerra constante

Ao invés de promover estabilidade, Madara tenderia a manter as outras vilas sob controle por meio da força. Essa abordagem criaria ressentimento e alimentaria um ciclo de guerras prolongadas. Com o tempo, as outras vilas ocultas reagiriam, desenvolvendo seus próprios ninjas de elite para combater o domínio de Konoha, o que levaria a um equilíbrio instável baseado na destruição mútua.
Konoha sob regime autoritário
Internamente, Konoha poderia se tornar uma potência militar ainda mais poderosa. Madara valorizava a força e a obediência, o que resultaria em uma sociedade rígida, onde os mais fracos teriam pouca voz. O sistema hierárquico seria ainda mais severo, e a liberdade individual, limitada. A paz, se existisse, seria mantida pelo medo, não pelo respeito mútuo entre os povos.
A falência inevitável do poder

Com o tempo, a figura de Madara como líder deixaria de ser sustentável. Sem diplomacia e sem sucessores com carisma ou equilíbrio, o modelo autoritário ruiria. O ressentimento acumulado das demais vilas se voltaria contra Konoha, e o desejo de vingança traria guerras ainda mais destrutivas. Sem Hashiramas para conter a escalada e sem Madaras para manter o controle, Konoha se tornaria o alvo de sua própria arrogância.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. No post de hoje, respondemos como seria o mundo de Naruto com Madara como Hokage.