PUBLICIDADE
InícioAnimeAs Limitações da Fruta Nika do Luffy em One Piece

As Limitações da Fruta Nika do Luffy em One Piece

A Hito Hito no Mi, Modelo: Nika, é uma das Frutas do Diabo mais incríveis que existem no mundo de One Piece. Esta fruta foi consumida por Luffy no início de sua jornada, no entanto, só recentemente sua verdadeira natureza foi revelada aos fãs. A fruta Nika é uma habilidade incrível, cuja verdade só veio à tona depois de ser despertada. Na luta de Luffy contra Kaido, ele acabou morrendo e renasceu como o Deus do Sol, Nika. Durante toda essa luta, ficou claro que esta Fruta do Diabo era realmente incrível.

PUBLICIDADE

Mesmo que alguém subestimasse seus poderes, dado que é apenas borracha, uma vez que Luffy a despertou, ela ofereceu a ele uma variedade de possibilidades. Mesmo Kaido, um poderoso pirata por direito próprio, não conseguiu resistir ao seu poder e competir contra ele. É bastante claro que esta Fruta do Diabo é uma das mais desequilibradas da série, se alguém souber como usá-la, e ao mesmo tempo é também a habilidade mais ridícula. Dito isso, existem algumas limitações para o poder desta Fruta do Diabo que já foram insinuadas em One Piece.

O que é a Fruta Nika?

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A fruta Nika é a mesma Fruta do Diabo que Luffy acabou comendo depois de uma conversa particular com Shanks quase 12 anos atrás, embora tivesse um nome diferente na época. Quando Luffy tinha apenas 7 anos, ele queria se tornar um pirata e navegar com Shanks. No entanto, Shanks se recusava a deixá-lo vir todas as vezes. Em um dia em particular, depois de conversar com Shanks, Luffy decidiu comer uma fruta com aparência estranha, que ele considerou uma sobremesa. Imediatamente depois, os Piratas de Cabelo Vermelho perceberam que Luffy tinha comido o tesouro que eles haviam roubado de um navio inimigo.

Esse tesouro era, é claro, a Gomu Gomu no Mi. Assim que Luffy comeu a Fruta do Diabo, seu corpo se transformou em borracha e, desde então, ele tem treinado suas habilidades ao máximo e incorporou esse poder muito bem em seu estilo de luta. Enquanto a maioria das pessoas apenas assumia que esta Fruta do Diabo oferece um corpo de borracha ao usuário, só foi revelado em Wano que esta fruta é na verdade muito mais do que isso. Seu verdadeiro nome foi revelado pelos Cinco Anciões momentos depois que ela despertou, e eles confirmaram que na verdade é chamada de Hito Hito no Mi, Modelo: Nika. A classificação da Fruta do Diabo também foi revelada como Zoan, especificamente, Zoan Mítica. A fruta só foi chamada de Gomu Gomu no Mi para esconder sua verdadeira natureza e apagá-la da história. É seguro dizer que a tentativa do Governo Mundial de apagar todas as menções a ela teve sucesso, no entanto, eles não conseguiram impedi-la de cair nas mãos de Luffy.

O Poder da Fruta Nika

Reprodução: One Piece

Quando se trata do poder da Fruta do Diabo Nika, é bastante simples. Superficialmente, esta fruta concede apenas um corpo de borracha ao usuário. Quando Luffy comeu esta Fruta do Diabo, seu corpo se transformou permanentemente em borracha. Luffy pode se esticar e se espremer como quiser, e esta fruta também possui algumas vantagens muito boas, como ser invulnerável a qualquer dano contuso. Não importa o quão forte Luffy seja atingido, desde que o dano seja contuso e superficial, ele não sofre nenhum dano porque seu corpo é de borracha. No entanto, ele sofre danos de ataques afiados e coisas pontiagudas, como já foi demonstrado em várias ocasiões na história.

Isso era o alcance da Gomu Gomu no Mi, no entanto, quando a verdadeira natureza da Fruta do Diabo foi revelada, ficou claro que esta habilidade oferece muito mais do que isso. O fato de o corpo do usuário se transformar em borracha é apenas um aspecto desta Fruta do Diabo. Na verdade, esta é a habilidade “Zoan Mítica” desta fruta. O verdadeiro poder da Fruta do Diabo é a liberdade. Ela concede liberdade e riso a Luffy e permite que ele a espalhe para todos ao seu redor. Ele se torna o Guerreiro da Libertação e vai de lugar em lugar, espalhando alegria e libertando pessoas por toda parte. Luffy, nesta forma de Fruta do Diabo, é livre para fazer o que quiser. Isso é o que realmente o torna muito perigoso, especialmente dado como a mente de Luffy funciona.

Quais são as Limitações da Fruta Nika?

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A fruta Nika é excepcionalmente poderosa. Ela permite a Luffy uma quantidade incrível de liberdade para fazer o que quiser em batalha, se esticar e se espremer como quiser, e até transferir seu poder para seu entorno e seus inimigos. De todas as maneiras, transferir poderes para outras criaturas vivas não deveria ser possível para nenhum usuário de Fruta do Diabo, no entanto, é para Luffy, porque as leis que se aplicam à sua Fruta do Diabo só podem ser governadas por seu próprio senso de liberdade.

Essencialmente, a única limitação que Luffy tem em sua habilidade é sua própria imaginação. Isso já foi visto em várias ocasiões durante suas lutas em Wano e Egghead. Por exemplo, Luffy imaginou que poderia correr no ar movendo os pés muito rápido e conseguiu fazer isso. Ele imaginou que poderia agarrar raios e transformá-los em borracha, e conseguiu fazer isso. Ele imaginou que poderia se tornar todo cinza como um desenho animado quando atingido pelo Boro Breath, e foi exatamente o que aconteceu.

Em Egghead, Luffy imaginou criar óculos do nada e conseguiu conjurá-los magicamente. É bastante claro que tudo o que Luffy pode imaginar, ele pode dar vida. No entanto, pode haver certas limitações a esse poder, porque a própria imaginação de Luffy só pode ir até certo ponto. Luffy não pode dar vida a coisas que ele não pode pensar, e sua mente é muito simples e, portanto, só daria origem a coisas simples. Também é muito claro que Luffy pode, de fato, ser combatido em combate, assim como Kaido fez com seu Flame Dragon Torch. Se Luffy tivesse os meios para fazer o que quisesse, ele poderia ter facilmente contra-atacado essa técnica também. Isso implica que o poder da força toon que ele possui funciona em grande parte, mas pode ser combatido.

PUBLICIDADE

Como a Fruta do Diabo Afeta Luffy

Reprodução: One Piece

A imaginação certamente não é a única limitação da Fruta do Diabo. Ela também é afetada pelas fraquezas padrão das Frutas do Diabo, pelo menos por enquanto. Portanto, por exemplo, Luffy sendo submerso na água deveria tornar sua Fruta do Diabo inútil. Isso significa também que Luffy deve ser afetado pela pedra marinha, bem como por coisas como a arma de bolhas criada pelo Dr. Vegapunk. O Mar Mãe ainda guarda rancor de Luffy, mesmo que ele seja o Guerreiro da Libertação.

Ao mesmo tempo, existem outras fraquezas desta Fruta do Diabo. Uma limitação particular que Luffy destacou em várias ocasiões é o fato de o Gear 5 consumir bastante stamina. Isso significa que Luffy não pode sempre manter o Gear 5 por muito tempo sem arriscar sua própria saúde. Contra Kaido, Luffy exclamou que essa forma era muito exigente e teve que ativá-la novamente depois que ela desativou. Em Egghead, os fãs viram Luffy se transformar em um homem velho novamente depois que o poder de Nika foi desativado. Todas as vezes que Luffy usa esta Fruta do Diabo, ele coloca uma tensão em seu corpo, e isso por si só é prova de que existem fraquezas e limitações para este poder.

PUBLICIDADE

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.