No mundo de Chainsaw Man, demônios e humanos têm sido inimigos mortais desde o início dos tempos. No entanto, existem casos em que as duas espécies beligerantes se unem e trabalham em direção ao mesmo objetivo. A propósito, usamos a expressão “se unem” de forma bastante solta neste contexto.
Eles fazem isso através de contratos com demônios, tornando-se um infernal, ou se tornando um híbrido de demônio. Este artigo explicará as diferenças entre esses três conceitos e alguns exemplos que podemos ver na série.
Contratos com Demônios
Contratos com Demônios são a opção mais transacional das três. Como o nome sugere, este é um contrato verbal feito entre um demônio e um humano, geralmente um caçador de demônios. Assim como qualquer outro tipo de contrato, as duas partes têm que abrir mão de algo para ganhar algo. Do lado do demônio, eles estão dispostos a emprestar parte de seu poder por um curto período de tempo sempre que o humano contratado lhes pedir para fazê-lo. Em troca desse poder demoníaco, o humano deve dar algo de volta ao demônio, seja partes do corpo, sentidos, expectativa de vida ou até mesmo um ser humano vivo.
Um demônio pode fazer contratos com várias pessoas. Da mesma forma, um ser humano pode fazer contratos com vários demônios. Embora nenhuma das partes envolvidas seja forçada a fazer este contrato, o ônus sempre recai mais sobre o lado humano. Afinal, são eles que têm que sacrificar algo precioso para eles, ao contrário do demônio que apenas empresta parte de seu poder. Quanto mais demônios você fizer contratos, mais terá que sacrificar. É por isso que é altamente desencorajado para os recém-chegados fazerem contratos com mais de um demônio.
Um dos mais fortes caçadores de demônios de segurança pública japoneses, Kishibe, é dito mal ter algo restante em seu corpo devido a fazer contratos com numerosos demônios poderosos. Por outro lado, muitos caçadores de demônios públicos fizeram contratos com o Demônio da Raposa, incluindo Aki Hayakawa, mas quase não há ônus visível para o próprio Demônio da Raposa. Na realidade, ele fica mais do que feliz em receber refeições gratuitas e frequentes em troca de pisar ou devorar demônios desagradáveis de vez em quando.
Infernais
De vez em quando, um demônio pode escolher entrar em um cadáver humano e se assimilar a este novo corpo. Quando isso acontece, esses demônios se tornam uma nova criatura híbrida chamada Infernais. O motivo principal pelo qual um demônio pode escolher ser um infernal geralmente se resume a algo tão simples quanto continuar vivendo. Quando um demônio está em estado enfraquecido, se tornar um infernal é uma das opções mais viáveis para sobreviver.
Uma vez que o cadáver humano que eles geralmente escolhem ainda tem seu cérebro intacto, a memória e a personalidade do humano original podem afetar o demônio, o que aconteceu com o Demônio da Violência que se tornou tímido quando se tornou um infernal. Mas na maioria das vezes, a personalidade do próprio demônio pode suplantar o cérebro humano. Isso lhes permite manter sua personalidade original, o que é o caso da maioria dos Infernais como Power ou Beam.
A característica mais óbvia de um infernal é a cabeça, porque embora o demônio esteja atualmente vivendo em um corpo humano, sua cabeça ainda terá algumas das características de seu corpo de demônio original, como os chifres de Power ou a cabeça de tubarão de Beam. Curiosamente, embora agora possam consumir alimentos humanos graças ao seu novo corpo, a maioria dos Infernais ainda prefere ingerir sangue. Afinal, o sangue é a única coisa que pode curar suas feridas e aumentar sua força.
Um demônio ainda pode usar seu poder original quando se torna um infernal, embora em muito menor grau. Alguns Infernais mostraram que podem voltar a seus corpos de demônio originais por um tempo, como Power e Beam, mas não está claro se todos os Infernais podem fazer isso ou apenas alguns deles podem.
Híbridos de Demônios
A união mais rara entre um demônio e um humano é um estado conhecido como Híbrido de Demônio. Ao contrário dos Contratos com Demônios, onde as duas partes envolvidas ganham algo com a união, ou de um infernal onde o demônio é quem está totalmente no controle de um corpo humano, o Híbrido de Demônio é o tipo de união que beneficia muito mais o humano.
A história de como um humano comum pode se tornar um híbrido de demônio é diferente de um híbrido para o próximo. Um dos detalhes mais comuns entre eles é o fato de que o demônio costuma estar em estado enfraquecido quando se funde ao corpo humano. No entanto, por alguma razão desconhecida, em vez de se tornarem Infernais, eles acabam como híbridos de demônios. Este é o caso do Chainsaw Demônio e Denji, e também do Demônio da Guerra e Asa Mitaka em Chainsaw Man Parte 2.
Para um humano, se tornar um híbrido de demônio é provavelmente a melhor maneira de ganhar poder de demônio. Afinal, eles podem viver em seu próprio corpo e se transformar em uma forma de híbrido de demônio sempre que quiserem sem ter que pagar nenhum preço ao demônio que provavelmente foi totalmente assimilado ao corpo humano naquele ponto. Quando na forma híbrida, apenas sua cabeça e membros se transformam na cabeça e membros do demônio dentro deles. Além disso, seu corpo ainda é em grande parte igual ao de um ser humano regular.
Além da resistência aprimorada e da capacidade de regeneração, um híbrido de demônio não é diferente de um ser humano comum quando ainda estão em sua forma humana. Quando se transformam, no entanto, adquirem a mesma habilidade do demônio com o qual se assimilaram. E assim como demônios e Infernais, os híbridos de demônio também recuperam sua força e curam suas feridas ao consumir sangue.
Até o momento, oito híbridos de demônio confirmados apareceram em Chainsaw Man, o Homem da Katana, a Garota da Bomba, o Homem da Espada, o Homem do Lança-Chamas, a Garota do Arco, o Homem da Lança, a Garota do Chicote e, por último, o próprio Chainsaw Man.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados