InícioAnimeArtista de Dragon Ball Super fala sobre continuar a história sem Akira...

Artista de Dragon Ball Super fala sobre continuar a história sem Akira Toriyama

A morte de Akira Toriyama no ano passado deixou os fãs de Dragon Ball abalados e levantou uma questão difícil: qual será o futuro da série shonen sem seu criador? Para homenagear seu mentor, o artista Toyotaro já havia declarado sua intenção de dar continuidade ao mangá. Durante a Japan Expo na França, ele voltou a comentar sobre como pretende levar Dragon Ball Super adiante mesmo sem Toriyama, ressaltando seu compromisso em manter viva a essência da obra.

PUBLICIDADE

Toyotaro acredita ser possível seguir com Dragon Ball Super

Em um painel recente, Toyotaro afirmou que não considera “impossível” continuar Dragon Ball Super sem Akira Toriyama. Ele explicou que muitas das ideias dos últimos arcos do mangá já vinham de si próprio, como as sagas de Moro e Granolah, que ele enviava a Toriyama para revisão e aprovação. Segundo ele, Toriyama contribuía com ajustes e sugestões, como a inclusão dos Heeters no arco de Granolah, mas boa parte das histórias já surgia da criatividade de Toyotaro. Ele também admitiu que seguir contando as aventuras de Goku e seus amigos não será fácil, mas deixou claro que está disposto a enfrentar o desafio para honrar o legado do mestre.

Artista de Dragon Ball Super fala sobre continuar a história sem Akira Toriyama

PUBLICIDADE

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super foi uma história especial escrita por Toriyama antes de falecer, mostrando Goten e Trunks como jovens heróis mascarados combatendo o crime. Essa trama serviu como prelúdio para os eventos do filme Dragon Ball Super Super Hero, retratando a rotina colegial dos filhos de Goku e Vegeta.

Quando a série principal retornar, é provável que avance além dos acontecimentos envolvendo Cell Max, explorando novas ameaças no universo. Entre as possibilidades mais intrigantes está o retorno de Freeza em sua forma mais poderosa.

O que esperar de Black Freeza

Um dos ganchos mais fortes deixados no mangá é a nova transformação de Freeza, conhecida como Black Freeza. O vilão apareceu no final do arco de Granolah com um poder devastador, conquistado após anos de treinamento em uma Sala do Tempo. Tão poderoso quanto jamais foi, Freeza derrotou Goku em Ultra Instinto e Vegeta em Ultra Ego com um único golpe, estabelecendo-se como o ser mais forte do universo.

Com esse novo patamar de poder, os Saiyajins têm agora um novo objetivo a alcançar, precisando treinar duro para enfrentar novamente o clássico inimigo que nunca para de evoluir.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.