Após três anos de espera e incontáveis teorias, Arcane finalmente retornou com o Ato 1 da segunda temporada, trazendo três novos episódios. Embora os fãs aguardassem respostas para as pontas soltas deixadas pela primeira temporada, o Ato 1 introduziu ainda mais mistérios. Entre as novas revelações está a Rosa Negra, uma organização secreta que já era conhecida pelos jogadores de League of Legends. Se você está curioso sobre essa organização sombria e seu papel na história, continue lendo para entender mais sobre a Rosa Negra e suas origens no universo de League of Legends.
Quem é a Rosa Negra em Arcane?
Na primeira temporada de Arcane, o foco dos antagonistas estava em Jinx e nos aliados de Silco em Zaun. No entanto, a segunda temporada apresentou a Rosa Negra, uma organização secreta e maligna que muitos fãs de League of Legends esperavam ver na série. Essa organização finalmente colocou os pés em Piltover, disposta a tomar o controle.
De acordo com o lore de League of Legends, a Rosa Negra é um sindicato sombrio que atua nas sombras de Noxus, liderado por Leblanc, uma das figuras mais poderosas e misteriosas. Com uma estrutura comparável a outras obras de fantasia e política, como Game of Thrones, Duna e até One Piece, a Rosa Negra é composta por indivíduos que manipulam a política de Noxus a partir da Fortaleza Imortal, controlando os rumos e a história do império de forma secreta. A organização, inclusive, foi fundada antes da criação do próprio império Noxiano.
O objetivo final da Rosa Negra
No lore de League of Legends, a Rosa Negra tem como objetivo promover secretamente os interesses daqueles que dominam a magia oculta (ou Arcana). Para atingir seus objetivos, a organização não hesita em usar manipulações e artimanhas de todos os tipos. Seus membros são extremamente poderosos, com habilidades de metamorfose e profundos conhecimentos em feitiçaria, como ficou evidente nos episódios da série. Seu poder se estende além de Noxus, alcançando outras regiões do universo de League of Legends, o que explica sua chegada a Piltover junto com Ambessa na segunda temporada de Arcane.
As ações da Rosa Negra em Arcane
Na segunda temporada, Amara, membro da Guilda dos Mercadores de Piltover, revela-se como uma assassina da Rosa Negra. Não está claro se essa é a verdadeira Amara ou um agente disfarçado da organização, mas ela confirma que Piltover está ao alcance da Rosa Negra e que foram eles os responsáveis pela morte do filho de Ambessa. Conhecedores dos objetivos de Ambessa — que viajou a Piltover em busca de armas Hextec —, a Rosa Negra tenta frustrar seus planos.
Em uma cena impactante, Amara diz a Ambessa que o que ela “roubou é mais precioso que ouro”, deixando uma dúvida sobre o que Ambessa possui que é de tanto interesse para a organização. No final do episódio 3, a Rosa Negra sequestra Mel Medarda, filha de Ambessa, usando um domínio espinhoso em forma de rosa negra. Agora, teremos que aguardar os próximos episódios para entender mais sobre as intenções dessa organização.
Arcane está disponível na Netflix.