Anime

Arcane – Conheça a história de Piltover e Zaun

Arcane fez um sucesso grandioso na Netflix, e o palco desse sucesso todo é Zaun e Piltover, as duas cidades gêmeas que destacam bem a desigualdade social da região. Portanto conheça aqui um pouco da história desses lugares que já foi revelado pela Riot por meio de outras mídias.

Arcane – Conheça a história de Piltover e Zaun

A região tem uma longa história, pois já existia como uma cidade portuária de Oshra Va’Zaun há milhares de anos. Com o passar do tempo, as ambições das pessoas aumentaram e um plano para fazer um canal através do istmo eclodiu há cerca de 300 anos. As escavações acabaram tornando o terreno sob a cidade instável e, um dia, distritos inteiros do Rio Pilt desabaram. Essas partes infelizes da cidade evoluiriam para a atual Zaun, enquanto a nova Piltover surgiria nos penhascos acima.

Piltover é o centro cultural de Valoran, que valoriza a inovação acima de tudo. A cidade é administrada principalmente por clãs mercantis ricos e poderosos. As melhores inovações Piltovianas são alimentadas por hextech, uma fusão de magia e tecnologia que é baseada em cristais raros encontrados pelos exploradores do Clã Giopara nos desertos de Shurima. Desconhecidos pelas pessoas, esses cristais se originam de uma raça de escorpiões cristalinos, e guardam os pensamentos e memórias vivos de seus ancestrais. Atualmente, Piltover também fabrica cristais sintéticos hextech.

Zaun, por sua vez, é o lar de uma ciência mais “experimental”, da poluição e dos mercados negros. Grandes partes da cidade são constantemente envolvidas pela poluição, o chamado Zaun Grey. Em vez dos caros cristais hextec, os inventores criaram os mais baratos, porém mais perigosos. O poder é mantido pelos Chem-Barons, cada um dos quais controla um território próprio, mantendo sua aliança por conveniência.

As cidades gêmeas são conectadas por esteiras hidráulicas hexagonais, a maior das quais é conhecida como Uivo Ascendente pelo barulho que faz. Embora os Piltovianos não visitem os níveis mais baixos de Zaun, conhecidos como Sump, o nível de Entresol no meio das cidades faz as duas populações se encontrarem, embora não se conectem verdadeiramente uma com a outra.

Arcane retrata bem a diferença social que existe entre Piltover e Zaun, e nós iremos ver cada vez mais como isso influencia diretamente no destino de ambas, com mentes brilhantes em Piltover buscando novas tecnologias, e pessoas em Zaun tentando sobreviver e sendo alimentas pelo ódio aos Piltovianos.

Confira também:

Sobre Arcane

Baseado no mundo por trás de League of Legends, Arcane mergulha no delicado equilíbrio entre a cidade rica e utópica de Piltover e o subterrâneo oprimido e decadente de Zaun. Conhecida em Runeterra como a “cidade do progresso”, muitas das mentes mais brilhantes chamam essas cidades de lar.

Mas a criação da hextech, uma forma de qualquer pessoa controlar a energia mágica, ameaça esse equilíbrio. A história segue as origens de dois icônicos campeões de Lol, e o poder que os separará.

No post de hoje, vimos a história de Piltover e Zaun.

Arcane pode ser assistido na Netflix.

Publicado por
Tags: Arcane

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade