Arcane – Conheça a história de Piltover e Zaun

Arcane fez um sucesso grandioso na Netflix, e o palco desse sucesso todo é Zaun e Piltover, as duas cidades gêmeas que destacam bem a desigualdade social da região. Portanto conheça aqui um pouco da história desses lugares que já foi revelado pela Riot por meio de outras mídias.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Arcane - Conheça a história de Piltover e Zaun

Arcane – Conheça a história de Piltover e Zaun

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A região tem uma longa história, pois já existia como uma cidade portuária de Oshra Va’Zaun há milhares de anos. Com o passar do tempo, as ambições das pessoas aumentaram e um plano para fazer um canal através do istmo eclodiu há cerca de 300 anos. As escavações acabaram tornando o terreno sob a cidade instável e, um dia, distritos inteiros do Rio Pilt desabaram. Essas partes infelizes da cidade evoluiriam para a atual Zaun, enquanto a nova Piltover surgiria nos penhascos acima.

Piltover é o centro cultural de Valoran, que valoriza a inovação acima de tudo. A cidade é administrada principalmente por clãs mercantis ricos e poderosos. As melhores inovações Piltovianas são alimentadas por hextech, uma fusão de magia e tecnologia que é baseada em cristais raros encontrados pelos exploradores do Clã Giopara nos desertos de Shurima. Desconhecidos pelas pessoas, esses cristais se originam de uma raça de escorpiões cristalinos, e guardam os pensamentos e memórias vivos de seus ancestrais. Atualmente, Piltover também fabrica cristais sintéticos hextech.

Zaun, por sua vez, é o lar de uma ciência mais “experimental”, da poluição e dos mercados negros. Grandes partes da cidade são constantemente envolvidas pela poluição, o chamado Zaun Grey. Em vez dos caros cristais hextec, os inventores criaram os mais baratos, porém mais perigosos. O poder é mantido pelos Chem-Barons, cada um dos quais controla um território próprio, mantendo sua aliança por conveniência.

As cidades gêmeas são conectadas por esteiras hidráulicas hexagonais, a maior das quais é conhecida como Uivo Ascendente pelo barulho que faz. Embora os Piltovianos não visitem os níveis mais baixos de Zaun, conhecidos como Sump, o nível de Entresol no meio das cidades faz as duas populações se encontrarem, embora não se conectem verdadeiramente uma com a outra.

Arcane retrata bem a diferença social que existe entre Piltover e Zaun, e nós iremos ver cada vez mais como isso influencia diretamente no destino de ambas, com mentes brilhantes em Piltover buscando novas tecnologias, e pessoas em Zaun tentando sobreviver e sendo alimentas pelo ódio aos Piltovianos.

Confira também:

Sobre Arcane

Baseado no mundo por trás de League of Legends, Arcane mergulha no delicado equilíbrio entre a cidade rica e utópica de Piltover e o subterrâneo oprimido e decadente de Zaun. Conhecida em Runeterra como a “cidade do progresso”, muitas das mentes mais brilhantes chamam essas cidades de lar.

Mas a criação da hextech, uma forma de qualquer pessoa controlar a energia mágica, ameaça esse equilíbrio. A história segue as origens de dois icônicos campeões de Lol, e o poder que os separará.

No post de hoje, vimos a história de Piltover e Zaun.

Arcane pode ser assistido na Netflix.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.