Categorias: Anime

Após reclamações, Netflix removerá uma das dublagens de Neon Genesis Evangelion

Nas últimas semanas Neon Genesis Evangelion e a Netflix têm dado o que falar e essa história não está nem um pouco perto de acabar, isto porque novas reclamações têm surgido a respeito da dublagem italiana para o anime.

Acontece que muitos fãs que decidiram assistir a versão dublada do anime têm reclamado que o serviço feito pelos italianos não é nada bom e que foi muito mal adaptado.

De acordo com um fã, o estúdio responsável pela dublagem até que fez um bom trabalho, porém a adaptação de Gualtiero Cannarsi usa palavras muito complicadas e algumas frases não muito fáceis de entender, e por esse motivo, o estúdio terá um enorme retrabalho para deixar a dublagem com a melhor qualidade possível.

Sendo assim, a Netflix está tirando por completo a opção de dublagem italiana para o anime e não há previsão para que a nova versão seja inserida.

Além dessa polêmica, há alguns dias atrás nós demos nossa opinião a respeito das legendas em Português do Brasil que estava cheia de piadinhas e termos/gírias usados por nós e que estragavam quase que por completo a experiência de assistir um anime tão clássico.

Frases como “estou muito pistola”, “hoje estou sem tempo, irmão” e “os humilhados serão exaltados” aparecem soltas no meio das conversas entre os personagens em momentos em que não é hora para piadinhas e, mesmo que fosse, essas frases escolhidas por seja quem for o responsável pela adaptação para o Brasil, façam o menor sentido ou fique até mesmo sem graça.

Parece que a Netflix deu um tiro no próprio pé ao levar um anime tão famoso e amado para sua plataforma. Como se não bastasse essa grande falha na dublagem e nas legendas, a Netflix removeu por completo a música de encerramento do anime e isso deixou os fãs de longa data completamente frustrados, e parece que as polêmicas estão longe de acabar.

Este website utiliza cookies