InícioAnimeApós 13 anos, One Piece finalmente explica um mistério de Punk Hazard

Após 13 anos, One Piece finalmente explica um mistério de Punk Hazard

Uma das maiores qualidades de One Piece é como a história sempre volta a acontecimentos passados para resolver mistérios antigos. Ao longo dos anos, Oda construiu camadas e mais camadas de perguntas sem resposta, e muitas vezes surpreende os fãs com as revelações mais inesperadas. No atual arco de Elbaf, por exemplo, um detalhe do passado finalmente foi esclarecido: o mistério de Punk Hazard em One Piece envolvendo os gigantes congelados.

PUBLICIDADE

Após a intensa batalha em Egghead, Luffy e sua tripulação chegam à lendária terra dos gigantes, Elbaf. Porém, logo descobrem que a situação está longe de ser pacífica. Os Cavaleiros Sagrados começam a atacar a ilha para forçar os gigantes a se submeterem ao Governo Mundial, visando fortalecer seu exército para a guerra final. No meio desse caos, a história mergulha no passado de Harald, mostrando como ele se tornou o maior rei de Elbaf — e revelando, enfim, o destino dos gigantes congelados que vimos anos atrás.

O arco de Elbaf explica o destino dos gigantes congelados de Punk Hazard

Após 13 anos, One Piece finalmente explica um mistério de Punk Hazard

PUBLICIDADE

No capítulo 1154 do mangá, Jarul e Harald conversam sobre o Incidente do Reverie, quando Harald infiltrou-se no encontro disfarçado de guarda para tentar descobrir segredos do Governo. Ele não conseguiu as informações que queria, devido a um assassinato que ocorreu na ocasião. Durante a conversa, Jarul menciona um grupo de carpinteiros gigantes que, há muito tempo, viajaram pelo mundo empunhando marretas de guerra e enviavam cartas para Elbaf.

Com o passar do tempo, esses gigantes viraram lenda. Sua última carta, no entanto, dizia que haviam sido capturados — e nunca mais foram vistos. Entre eles estavam mais de cem gigantes, alguns até descendentes dos Antigos Gigantes. Jarul também revela que ouviu rumores de que eles ainda estariam congelados em algum lugar do mundo.

Essa revelação liga diretamente aos acontecimentos do capítulo 660, no arco de Punk Hazard, quando Chopper e os outros encontraram vários gigantes congelados em um laboratório, mas a história nunca explicou o que havia acontecido com eles. Agora sabemos: eram os mesmos gigantes capturados pelo Governo Mundial, vítimas de uma estratégia cruel contra a raça dos gigantes, sempre vista como inimiga do mundo.

Um lembrete sombrio da crueldade do Governo Mundial

O caso dos gigantes congelados é mais uma prova de como o Governo Mundial enxerga outras raças como ferramentas descartáveis ou inimigos. Para Elbaf, a lembrança do que aconteceu com esses guerreiros é um símbolo de resistência e dor, reforçando o motivo pelo qual eles não confiam nos humanos nem em suas instituições.

Com isso, Oda não só resolveu um mistério que se arrastava por 13 anos, mas também adicionou mais profundidade ao conflito entre Elbaf e o Governo Mundial, ampliando a tensão para a guerra que se aproxima.

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.