Anime de Attack on Titan revelou pra os habitantes de dentro das muralhas a verdadeira origem dos Titãs

O último episódio da terceira temporada de Attack on Titan foi ao ar no início desta semana, trazendo algumas importantes revelações para o futuro da história, que já teve a sua quarta e última temporada confirmada para o final de 2020.

Um dos mais importantes acontecimentos desse último episódio foi a revelação sobre a verdadeira origem dos Titãs para os habitantes de dentro das muralhas, falando sobre o Império de Marley, a história dos Eldianos, a descendência de Ymir Fritz e que eles na verdade estão apenas em uma ilha, sendo que o mundo é bem maior do que isso e possui diversas nações.

Como era de esperar, a reação das pessoas ao saber de todas essas revelações através dos jornais foi a mais variada possível. Enquanto alguns  ficaram assustados ou atônitos, outros que já não eram a favor do golpe militar começaram a criar teorias da conspiração indagando que o governo poderia estar mentido sobre tudo isso.

Também é discutido no episódio que alguns queriam manter essas informações em sigilo, mas como é defendido por Pixis e pela Rainha Historia, eles depuseram o governo anterior justamente para que a verdade fosse revelada, e era preciso fazer isso mesmo que não pudessem controlar como seria a reação da população dentro das muralhas.

Em uma análise mais profunda, esse momento de revelação dialoga diretamente com questões dos tempos atuais, em que se tornar cada vez mais importante o papel da mídia em relatar a verdade, mesmo que seja imprevisível qual será a reação das pessoas.

As três temporadas de Attack on Titan estão disponíveis no Brasil pela Crunchyroll. Sobre a quarta temporada, sabemos que ela chegará entre setembro e dezembro do próximo ano, e provavelmente será produzida novamente pela WIT Studios.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade