InícioAnimeAnimador de One Piece Encerra Debate Sobre Luffy vs. Kizaru

Animador de One Piece Encerra Debate Sobre Luffy vs. Kizaru

O anime One Piece está em um dos momentos mais aguardados pelos fãs: o confronto entre Luffy e Kizaru. Desde o primeiro embate no Arco do Arquipélago Sabaody, quando Luffy socou um Dragão Celestial e Kizaru foi enviado para lidar com os piratas, os fãs esperam ansiosamente pelo reencontro dos dois. No passado, Luffy não tinha chances contra os Almirantes por não dominar o Haki. Porém, após dois anos de treino intenso, ele domina todas as formas de Haki e alcançou seu Gear 5, um poder tão absurdo que permitiu derrotar Kaido, o “criador mais forte da Terra”.

PUBLICIDADE

Ainda assim, muitos fãs acreditam que Luffy continua inferior a Kizaru, já que a luta entre eles no anime tem um resultado ambíguo e foi interrompida por novos inimigos surgindo. Esse debate gerou discussões acaloradas — até agora.

Vincent Chansard Esclarece a Luta Entre Luffy e Kizaru

Animador de One Piece Encerra Debate Sobre Luffy vs. Kizaru

PUBLICIDADE

O renomado animador Vincent Chansard, responsável pelo episódio 1127 de One Piece, usou sua conta oficial no X (antigo Twitter) para explicar o processo de storyboard dessa batalha épica. Segundo ele:

“Em certo momento, Kizaru percebe que não vai vencer de frente se Luffy continuar apenas desviando de tudo, então ele tenta outra abordagem, meio como Luffy vs. Enel em Skypiea.”

Chansard também destaca:

“Nesse ponto da história, Luffy não está realmente tentando derrotar Kizaru; ele está apenas ganhando tempo. Ele está desviando, provocando, mantendo as coisas leves, só usando um ataque nomeado quando Kizaru realmente consegue acertar um golpe. Em vários momentos da luta, Luffy literalmente segura Kizaru na palma da mão.”

Por Que a Luta Vai Muito Além do Que os Fãs Percebem?

Enquanto muitos fãs só enxergam a superfície — golpes, explosões e quem acerta quem — os animadores precisam entender profundamente os personagens, suas emoções e intenções para criar cenas que tenham significado além da ação visual.

No episódio 1126, Kizaru deixa claro que não quer matar Vegapunk, mostrando que ele próprio está hesitando. Já Luffy tem um objetivo específico: ganhar tempo para que seus aliados consigam escapar da ilha. Ele não precisa derrubar Kizaru (até porque nocautear um Almirante não é tarefa fácil), mas apenas segurá-lo pelo tempo necessário.

PUBLICIDADE

Luffy Está Mesmo Mais Forte Que Kizaru?

A resposta curta: sim. Embora Kizaru seja incrivelmente rápido e poderoso, o Luffy atual, com seu Gear 5 e domínio completo do Haki, já ultrapassou o nível dos Almirantes. Estamos na Saga Final do mangá, e Luffy precisa estar preparado para enfrentar adversários ainda mais poderosos que os Almirantes.

O próprio Vincent Chansard afirmou que Luffy segurou Kizaru na palma da mão em vários momentos — uma imagem simbólica que demonstra a superioridade do protagonista no confronto. Mesmo que os fãs dos Almirantes não gostem de ouvir isso, é uma clareza narrativa que os animadores, responsáveis por traduzir as intenções da obra em movimento, estão passando.

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.