Quando eu era moleque ficava me perguntando o que deveria fazer para que um dia eu tivesse tantos músculos quanto Goku ou Vegeta. O problema é que depois de velho a gente descobre que não é possível ficar bombadão daquele jeito, mas quando falamos da forma física dos guerreiros Sayajins em Dragon Ball Super, a coisa muda de figura.
O estilo de arte do novo anime da série é um pouco diferente do antigo. Na verdade a diferença em alguns casos é tamanha que muitos fãs reclamam de como a qualidade parece ter decaído quando se compara as artes atuais com as de Dragon Ball Z. Goku hoje parece estar mais magro e menos musculoso do que nos tempos áureos.
Claro que o que não falta por ai são fãs fazendo suas próprias artes, imaginando como Goku e Vegeta deveriam se parecer nessa nova saga. Mas não é todo dia que temos o prazer de conferir uma arte original feita por ninguém menos do que Masaki Sato, um dos principais animadores de Dragonn Ball Z. O desenho prova de vez que Goku era muito mais “Homão da Porra” antigamente.
Reclamações sobre a animação e visual de Dragon Ball Super ainda são frequentes, mas o negócio é torcer para que o novo estilo usado na filme da série que vai ser lançado no final do ano seja tão bom a ponto de compensar o descontentamento.